sábado, 6 de janeiro de 2018

Justiça Itinerante: atendimento retorna na próxima terça-feira

Atendimento será em Goitazaes e na quinta em Morro do Coco. Programa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro tem apoio da Superintendência Municipal de Justiça e Assistência Judiciária.
Profissionais da Superintendência Municipal de Justiça e Assistência Judiciária (SMJAJ) voltam a atuar, a partir da próxima semana, no programa Justiça Itinerante, realizado todos os anos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em localidades do interior do estado. Em Campos, a unidade móvel do tribunal vai atuar nos distritos de Goitacazes, na Baixada Campista, e Morro do Coco, na área Norte do município, beneficiando também pessoas de localidades próximas.

 — Como no ano passado, vamos encaminhar um advogado, um procurador do município e um estagiário, como prevê nosso convênio com o tribunal — afirmou a superintendente municipal de Justiça, Mariana Lontra Costa, esclarecendo que serão atendidos apenas casos referentes à Vara de Família, com a participação de defensores públicos, do Ministério Público e de um juiz.

https://www.campos.rj.gov.br/newdocs/1515189692Card_para_site_-_Justi%C3%A7a_intinerante_-_Morro_do_coco_NOVO_Prancheta_1_c%C3%B3pia.png

Em Goitacazes, o atendimento (um por semana) será sempre as terças-feiras de cada mês, começando no próximo dia 9. Já em Morro do Coco, o “ônibus da Justiça” atenderá às quintas-feiras, a partir do dia 25 deste mês. No distrito da Baixada Campista, a unidade móvel ficará estacionada na Praça São Benedito. E em Morro do Coco, vai atender na Rua Nilo Peçanha, em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha. Nos dois locais, o atendimento será das 9h às 15h.

 — É uma importante colaboração que prestamos a este programa fundamental do TJ-RJ para universalizar o atendimento judiciário, levando serviços às localidades mais distantes. Como Campos é o município de maior extensão territorial do estado, com muitas localidades afastadas, consideramos ser essencial um atendimento mais rápido, mais dinâmico a essas pessoas — conclui Mariana.

Por: Edson Cordeiro - Foto: Supcom -  05/01/2018 19:29:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário