Ação no Mercado de Peixes prioriza qualidade e direitos do consumidor
2018-03-28 13:23:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Foto: Ana Chaffin
Fiscais orientam comerciantes na Semana Santa
O procurador adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Carlos Fioretti, destacou que o objetivo é intensificar o cumprimento de normas como a necessidade de identificação do pescado e exposição do preço. " O acesso à especificação correta de quantidade, características e composição são direitos básicos do consumidor. O trabalho é educativo, mas, caso não haja adequação, é passível de multas", explica o procurador.
A Covisa verificou higiene das bancas, uniformes e, também, quantidade de gelo adequada para conservar o pescado fresco. O órgão disponibilizou quadros de avisos com algumas dicas que podem servir na hora de adquirir o produto. O consumidor deve observar, ainda, se o peixe apresenta olhos brilhantes, guelras avermelhadas e se a carne está firme.
Para a consumidora Elisabete Coutinho a iniciativa é fundamental para garantir os direitos dos consumidores. "É importante percebermos, principalmente em uma data como a Semana Santa, esse tipo de trabalho", acrescentou.
Para facilitar o acesso ao espaço nesse período, a Secretaria de Mobilidade Urbana está com agentes de trânsito auxiliando os condutores nas imediações do Mercado. A secretaria instalou ainda uma placa permitindo o estacionamento em trecho da Rua Dr. João Cupertino. A medida valerá desta quarta-feira (28) até domingo (1º de abril).
O Mercado de Peixes de Macaé funciona com 42 bancas e no anexo provisório são 14. O funcionamento é diário, das 7h às 17h, com exceção da segunda-feira, quando encerra às 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário