quarta-feira, 4 de abril de 2018

Inscrições abertas para o Café com RH da UFF nesta quinta

2018-04-04 10:40:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Arquivo Secom
Evento irá discutir os desafios das mulheres que trabalham embarcadas
A Universidade Federal Fluminense (UFF) fará uma roda de conversa sobre Mulheres do Mar para discutir as experiências e desafios das mulheres que trabalham embarcadas. O tema do projeto de extensão Café com RH será apresentado nesta quinta-feira (5), às 18h30, no Auditório Cláudio Ulpiano, Bloco A, da Cidade Universitária. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto: caferhuffmacae.com.br/eventos.php.
Os participantes ouvirão relatos sobre as experiências de mulheres que trabalharam ou trabalham embarcadas, realidade do município e região que têm a sua macroeconomia na produção e exploração do petróleo. O projeto é realizado pelo Departamento de Administração do Instituto de Ciências da Sociedade (ICM) da UFF-Macaé, desde 2012, com proposta multidisciplinar e equipe de voluntários, criado pela professora e atual coordenadora, Izabela Taveira, registrado na Pró-reitoria de Extensão da UFF (Proex) e no Ministério da Educação (MEC).

O projeto nasceu, segundo Izabela Taveira, para gerar reflexões críticas promovendo ações em prol da melhoria da qualidade de vida dentro e fora do trabalho em Macaé. É articulado ao grupo de pesquisa “Gestão de Pessoas e Subjetividade na Área de Petróleo e Gás”, registrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTic), pela Pró-reitoria em Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), e faz parte do Laboratório de Pesquisa, ensino e extensão “Pessoas, Subjetividade, Organizações e Trabalho” (Lapeex-Psot).

A roda de conversa será com Fabiana Cunha, da Marítima Offshore; Vanessa Medeiros, técnica de segurança do trabalho; Fernanda Benvindo, coordenadora de SMS (Selective Marine Services); Maria Brito, oficial de máquinas; Janeileide Morgado, diretora do Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-NF); e Lorena Trabuco, analista de RH.

O encontro terá como mediadoras, a professora Taveira e Milena Cordeiro, da Universidade de Brasília (UNB). A comissão organizadora do projeto é composta, além de Taveira, por Guilherme Ferreira, Lucas Carvalho, Luiza Rezende e Juliana Pavão.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário