Rádio escolar do Maria Letícia é modelo para outras escolas
2018-04-24 15:05:00 - Jornalista: Assessoria Educação
Foto: João Barreto
A oficina é um momento de lazer e informação dentro do espaço escolar
Segundo a diretora do Maria Letícia, Simone Viana de Carvalho, os alunos precisam de uma ocupação no contraturno, por isso, existem as oficinas de rádio, robótica, futsal e violão. "Nossa escola recebeu os primeiros equipamentos do projeto "Mais Educação" por conta da nota baixa recebida no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Atualmente, o índice é alto e, mesmo assim, nossas oficinas continuam para dar esse suporte que os nossos alunos precisam", explicou Simone.
Para a aluna, Sthefani Souza da Fonseca, 13 anos, que está cursando o 8° ano do Ensino Fundamental, a oficina é um momento de lazer e informação dentro do espaço escolar. "Minha prima que estuda na escola começou a participar da rádio, e logo depois, comentou que despertou desejo de participar também. A melhor parte pra mim é a escolha das músicas, a separação por gêneros e a apresentação do nosso programa nos horários de intervalo e no recreio", disse.
Já a aluna, Liz Eloá, 13 anos, também do 8° ano, disse que a oficina a faz sentir uma pessoa que ajuda no desenvolvimento do espaço escolar. "O nosso professor nos dá muita autonomia nas escolhas das músicas, na execução do programa e isso me faz ter um gosto muito legal pela comunicação".
A Rádio Maria Letícia foi uma iniciativa do professor Jorge Luiz de Oliveira Junior em parceria com a equipe gestora do colégio. O objetivo é facilitar a divulgação das informações da unidade entre os alunos e funcionários de forma lúdica e agradável, além de estimular a autonomia, responsabilidade e compromisso dos alunos participantes da oficina. "A Rádio também visa incentivar à pluralidade e diversidade cultural, buscando apresentar diversos estilos musicais dentro do ambiente escolar. A rádio vai "ao ar" sempre nos intervalos (recreios) dos turnos e toda preparação e planejamento é feita pelos alunos", destacou Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário