Semana de Luta Antimanicomial tem caminhada de sensibilização

Na programação da Semana de Luta Antimanicomial, pacientes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) participaram, na manhã desta quinta-feira (17), de uma caminhada de sensibilização sobre o significado da luta. A concentração aconteceu na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro de Quissamã, e depois os participantes contornaram o quarteirão da sede da Prefeitura. A iniciativa teve a parceria do Instituto Federal Fluminense (IFF) e dos demais programas da secretaria de Saúde.
Nesta sexta-feira (18), de 8h às 12h, o CAPS vai sediar uma oficina da beleza e, logo depois, haverá almoço e baile. Desde quarta-feira (16), uma exposição, no hall da sede do Executivo, reúne trabalhos produzidos nas oficinas terapêuticas e de geração de renda. A visitação pode ser feita durante o horário administrativo.
O coordenador de Saúde Mental, Danilo Melchíades, ressaltou o trabalho desenvolvido em Quissamã. “O Programa de Saúde Mental é composto por dispositivos de assistência ao sofrimento psíquico, sendo eficaz e qualificada na promoção e prevenção da saúde. Essa potente rede engloba o Centro de Atenção Psicossocial, Ambulatório de Saúde Mental, Emergência Psiquiátrica e Equoterapia”, frisou, lembrando que não há casos de internações psiquiátricas no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário