quinta-feira, 17 de maio de 2018

Semana de Luta Antimanicomial tem caminhada de sensibilização

Semana de Luta Antimanicomial  tem caminhada de sensibilização
Na programação da Semana de Luta Antimanicomial, pacientes assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) participaram, na manhã desta quinta-feira (17), de uma caminhada de sensibilização sobre o significado da luta. A concentração aconteceu na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro de Quissamã, e depois os participantes contornaram o quarteirão da sede da Prefeitura. A iniciativa teve a parceria do Instituto Federal Fluminense (IFF) e dos demais programas da secretaria de Saúde.
Nesta sexta-feira (18), de 8h às 12h, o CAPS vai sediar uma oficina da beleza e, logo depois, haverá almoço e baile. Desde quarta-feira (16), uma exposição, no hall da sede do Executivo, reúne trabalhos produzidos nas oficinas terapêuticas e de geração de renda. A visitação pode ser feita durante o horário administrativo.

O coordenador de Saúde Mental, Danilo Melchíades, ressaltou o trabalho desenvolvido em Quissamã. “O Programa de Saúde Mental é composto por dispositivos de assistência ao sofrimento psíquico, sendo eficaz e qualificada na promoção e prevenção da saúde. Essa potente rede engloba o Centro de Atenção Psicossocial, Ambulatório de Saúde Mental, Emergência Psiquiátrica e Equoterapia”, frisou, lembrando que não há casos de internações psiquiátricas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário