Copa: Visitar e Centros de Atendimento ao Turista terão funcionamento especial
Publicada em 14/06/2018, às 15h19 | Atualizada em 14/06/2018, às 15h19
Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM
Diego Alves
Centro de Atendimento ao Turista da praia de Camburi vai funcionar das 9 às 13 horas neste domingo
Os Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s) terão funcionamento parcial neste domingo (17) em virtude do jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol, marcado para as 15 horas.
O CAT localizado na praia de Camburi - no espaço onde funciona o módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) - vai funcionar das 9 às 13 horas.
Já o situado no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras, não terá atendimento porque o espaço ficará fechado e o das Paneleiras de Goiabeiras não funcionará porque o galpão passará a abrir de segunda a sábado a partir deste final de semana.
Visitar Centro Histórico
Os monumentos que compõem o Visitar Centro Histórico, excepcionalmente, não contarão com monitoria neste domingo (17), também em virtude do jogo do Brasil.
O funcionamento do Visitar ocorre de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas, e os monitores acompanham os turistas e moradores na visitação interna aos locais, apresentando a história e as curiosidades dos patrimônios de forma artística, arquitetônica e cultural.
Fazem parte do roteiro do Visitar as igrejas Nossa Senhora do Rosário, do Carmo e de São Gonçalo, o Convento São Francisco e a Catedral Metropolitana. A Capela Santa Luzia atualmente está fechada para obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Theatro Carlos Gomes faz parte do projeto, mas também passa por obras de reparo no telhado e na rede elétrica realizada pelo Governo do Estado.
As ações do Visitar Centro Histórico e dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT´s) são realizadas pela Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário