quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Empresas de Sevilha, na Espanha, são incentivadas a investir em Vitória

Publicada em 26/09/2018, às 18h54
Por Naira Scardua (nascardua@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Imagem divulgação
Missão Sevilha
Gestores da Prefeitura de Vitória estão em Sevilha para participar do intercâmbio do Programa Europeu de Cooperação Urbana Internacional(Ampliar imagem)
Missão Sevilha
Comitiva da PMV está tendo a oportunidade de conhecer ações e políticas públicas de sucesso implementadas em Sevilha(Ampliar imagem)
O empreendedorismo foi o tema do segundo dia da visita da comitiva da Prefeitura de Vitória a Sevilha, na Espanha. As duas cidades participam de um intercâmbio de cooperação entre as cidades, promovido pelo Programa Europeu de Cooperação Urbana Internacional (IUC), da União Europeia.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) participa da equipe. Ele contou que, nesta quarta-feira (26), o grupo teve a chance de conhecer o processo necessário para empreendedores que desejam se instalar em Sevilha.
"Estamos bastante impressionados, são vários cursos e acompanhamentos até chegar à montagem do plano de negócios e à indicação do melhor local para a instalação da empresa. Além disso, houve o incentivo para que empreendedores espanhóis invistam na abertura de negócios em Vitória, algo que pode ajudar ainda mais no desenvolvimento da nossa capital", completou.
A missão Sevilha, coordenada pela subsecretária de Planejamento, Gestão, Projetos e Captação de Recursos (Seges), Joseane Zoghbi, acontece entre os dias 24 e 28 de setembro e foi toda custeada pelo programa IUC.

Troca

A gerente da cooperação Vitória-Sevilha, do Programa Europeu de Cooperação Urbana Internacional (IUC), Tatiane de Jesus, ressaltou as trocas de experiências que as duas cidades podem fazer.
"As cidades têm demonstrado semelhanças e fortes potenciais de cooperação desde a visita da delegação de Sevilha a Vitória, em maio. Nesses dias de missão em Sevilha, já foi possível identificar a importância de fortalecer o intercâmbio no processo de criação do Parque Tecnológico de Vitória, já que Sevilha tem um parque já muito avançado que movimenta 2 bilhões de euros por ano. O turismo é outra área em que Vitória pode aprender muito, com toda a tradição da cidade espanhola nessa área. Como a cooperação é mútua, Sevilla também tem demonstrado que quer aprender também com as políticas de Vitória", avaliou.

Comitiva

A equipe que participa da missão é formada por: secretário de Segurança Urbana (Semsu), Fronzio Calheira Mota; secretário de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Henrique Valentim Martins; secretário de Meio Ambiente (Semmam), Luiz Emanuel Zouain; diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling; subsecretária de Planejamento, Gestão, Projetos e Captação de Recursos (Seges), Joseane Zoghbi; e por Dayse Krohling, assessora da Secretaria de Governo (Segov).

Parceria

O início da parceria começou em outubro de 2017, quando a União Europeia selecionou Vitória para participar do Programa Europeu de Cooperação Urbana Internacional (IUC).
Por meio de um acordo de parceria, a capital se compromete a cooperar intensivamente com Sevilha por, pelo menos, 18 meses; compartilhar atualizações sobre seu progresso; e desenvolver um plano de ação local de desenvolvimento urbano sustentável sobre a prioridade de troca de conhecimentos. 


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário