Andréa Martins encanta no 'Quintas no Museu'
2018-11-23 11:37:00 - Jornalista: Andréa Lisboa
Foto: Bruno Campos
Objetivo é fixar Solar dos Mellos como espaço de convivência e exaltar manifestações culturais
Andréa Martins abriu o show com o samba ‘Diz que eu fui por aí’ de Luiz Melodia, seguido de ‘Tiro ao Álvaro’, de Adoniran Barbosa e outras tantas canções com a marca da brasilidade e homenagens às grandes sambistas, como Dona Ivone Lara, Elza Soares e Sandra de Sá. ‘Olhos Coloridos’ e ‘Mais que Nada’, de Jorge Ben Jor também estiveram no repertório, fora o bis que homenageou o Mês da Consciência Negra e o Dia do Músico. “Muito bom estar aqui neste lugar maravilhoso e recheado de história. Fico contente pelo convite, por ser macaense e estar em casa”, disse.
De acordo com o secretário Thales Coutinho, a cada quinta-feira aumenta a adesão ao projeto. "Com o tempo, o público irá se acostumar que este espaço de convivência, que respira cultura e é tão bonito, é dele. Tem tudo para dar certo. Estamos recebendo apoio dos microempreendedores que vêm para o Solar dos Mellos e dos servidores da Cultura", frisou o secretário.
"É o meu primeiro dia como expositora no ‘Quintas no Museu’, mas participei da oficina oferecida em parceria com a Círculo durante o evento no mês anterior. Gostei demais do espaço, do projeto e do show. Acredito que, especialmente no Verão, turistas e moradores buscarão este tipo de programa cultural", disse a artesã especialista em mosaico com vidro e pastilhas, Andréa Teixeira.
Durante a tarde, a equipe do ‘Quintas no Museu’ se reuniu no Solar com a responsável do Sebrae pela Formação para os Microempreendedores Individuais (MEIs), Silvia Andréa Romão. Ela ministrará a palestra ‘Passo a Passo: Formação de MEI’, na quinta-feira, 6 de dezembro, das 15h às 16h30.
"Esta palestra, que acontecerá dentro da programação do ‘Quintas no Museu’, abrirá um ciclo de sete oficinas do Sebrae de quatro horas de duração voltadas para o MEI, as ‘Oficinas Sei’. Os participantes receberão certificado. Buscamos que as oficinas sejam oferecidas no auditório Presidente Washington Luis, no museu. A inscrição para a palestra, que acontecerá no auditório, poderá ser feita presencialmente ou pelo e-mail solardosmellos@macae.rj.gov.br. Ela será aceita até o dia 5 de dezembro, ou até o limite de 35 vagas. Abrimos o museu para que ele seja um espaço para os diversos saberes e aprendizagem, mas especialmente para que seja um espaço de convivência cultural, enfatiza a diretora do museu", Viviane Chaves.
O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro. Outras informações sobre a palestra e sobre visitas guiadas podem ser obtidas pelo telefone 2759-5049.
Nenhum comentário:
Postar um comentário