Alunos da Escola Tânia Regina participam de noite de autógrafos
O encerramento do ano letivo na Escola Municipal Professora Tânia Regina de Paula, no bairro Alto Alegre, está sendo marcado por noites de autógrafos dos alunos dos 3º e 5º anos. O evento envolve cerca de 180 estudantes, com idade entre 8 e 12 anos, e começou na noite de segunda-feira (17), com o 5º ano. Nesta terça-feira (18), às 18h30, será a vez das turmas do 3º ano.
Com incentivo dos profissionais da unidade escolar e orientações da editora Estante Mágica, os pequenos escritores deram vida às suas primeiras obras e assim como autores renomados, participam da tão sonhada noite de autógrafos. O evento é aberto aos familiares.
A diretora administrativa da escola, Márcia Renata Manhães de Abreu, destacou a importância da iniciativa. “Que este seja o primeiro de muitos livros a serem produzidos por eles. Estava pesquisando sobre o projeto há algum tempo e vejo como uma ferramenta de incentivo à leitura e à escrita. É uma atividade comum em unidades privadas e é uma satisfação proporcionar essa oportunidade aos nossos alunos. Os textos e desenhos foram feitos por eles em apenas dois meses”, pontuou.
A prefeita Fátima Pacheco também destacou a proposta. “Folheando alguns livros me emocionei logo na primeira página com os desenhos e frases. É preciso que todos, família, educadores e gestores da cidade, prestem muita atenção na mensagem que está sendo passada pelos alunos. Fico feliz de ver a escola lotada de mães, pais e avós. Vivemos um momento que várias coisas ameaçam nossas crianças. Uma das formas de proteção está no amor. Não há nada mais forte para esses estudantes do que uma palavra de apoio, de incentivo da família”, frisou.
Os livros seguem três temas escolhidos por salas: “Contos de fada modernos”, “Família” e “Autobiografia”. Danielle Magaldi, mãe do aluno Gabriel Magaldi Laureano, do 3º ano de escolaridade, aprovou o projeto. “É uma iniciativa que desperta nos alunos o interesse pela leitura e aflora a imaginação com a possibilidade de poder criar ou recontar uma história, ou melhor, a sua história. Além disso, aproximou ainda mais os pais da escola. Ficamos encantados com a possibilidade de ter uma publicação do nosso filho. Aproveito para ressaltar e agradecer o empenho de toda equipe gestora da Escola Tânia Regina, que buscou, de todas as formas, soluções para que nenhum aluno ficasse sem o livro”, completou.
A noite de autógrafos teve ainda a presença do secretário de Educação, Róbisson Serra; do subsecretário Ailson Belarmindo; da presidente do Conselho Municipal de Educação, Isabel Pessanha; e do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário