CAMPANHA
Crianças da unidade infantil Wilson Bahia recebem presentes em ação natalina
18/12/2018 14:12
A agitação começou cedo na Unidade de Educação Infantil (UEI) Wilson Bahia, no bairro do Curió Utinga, na manhã desta terça-feira, 18. A movimentação tinha um motivo especial: a chegada de presentes doados pela campanha natalina dos Correios, que este ano contemplou a UEI Wilson Bahia com a entrega dos brinquedos. Todos os anos, o Papai Noel dos Correios atende aos pedidos de crianças que enviam cartinhas para a empresa.
Desde 2016 que escolas e creches da rede pública de ensino dos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba, passaram a participar da seleção dos Correios. “É a primeira vez que nossa unidade é selecionada, daí o motivo de tanta agitação por parte dos alunos. Como nossas crianças ainda são muito pequenas, então convocamos os pais para a missão de escrever as cartinhas. Estamos muito felizes e agradecidos pela iniciativa dos Correios”, declarou Miriam Aida Soares, gestora da unidade de ensino.
O pequeno Davi Borba, de apenas 2 anos, corria agitado pela área da escola, enquanto aguardava a chegada do carro dos Correios. “Ele ainda fala pouco, mas já sabe identificar a presença do Papai Noel, tanto que sempre associa a imagem do personagem aos presentes. Expliquei que o Papai Noel viria trazer os presentes e ele está super feliz”, contou a educadora Elaine Souza, mãe do menino.
Para conter a ansiedade da garotada, o motorista Jaime Aleixo, de 44 anos, aceitou o desafio de ser o Papai Noel por um dia. O motorista foi até a escola apenas para levar a filha ao berçário da UEI e acabou sendo surpreendido com a roupa do Papai Noel. “Não estava nada planejado, pois vim apenas deixar minha filha na escola, mas veio o convite e aceitei. Não custa nada ajudar e contribuir com a alegria dessas crianças. Está sendo um prazer representar o Papai Noel para as nossas crianças”, afirmou.
Difícil foi conter a garotada no momento da chegada do carro dos Correios. “Vou ganhar um dinossauro ou uma bola”, disse o menino Lucas Queiroz, de 3 anos, enquanto acompanhava a chegada dos presentes.
Papai Noel dos Correios - O projeto tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.
Por Noely Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário