domingo, 2 de dezembro de 2018

Macaé participa de Torneio de Robótica em João Pessoa

2018-11-29 17:10:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Divulgação
Sete alunos e uma educadora da Escola Municipal Natálio Salvador Antunes representarão Macaé na competição
Alunos da rede municipal participam, a partir desta sexta-feira (30), do Torneio Juvenil de Robótica (TJR). A programação se estende até domingo (2 de dezembro), em João Pessoa-Paraíba e é um dos mais importantes eventos de robótica do país integrando alunos da Educação Básica e Superior. Os representantes de Macaé são sete alunos e uma educadora da Escola Municipal Natálio Salvador Antunes (Córrego do Ouro). Atualmente, o TJR é o segundo maior evento gratuito de robótica da América Latina.
Entusiasmada, a equipe da "Natálio Salvador Antunes" intensificou os treinos para fazer bonito no torneio. Os integrantes são: João Gabriel Rodrigues, Alessandra Ouverney, Carlos Eduardo Sena, Ana Luiza Santos, João Gabriel Rodrigues, Guibson Alves, Marcos Vínicius Oliveira e Ketllem. Os alunos serão conduzidos pela professora Regina Junqueira.

Com o tema resgate de vítimas, a programação contará com as categorias resgate do plano; labirinto; viagem ao centro da terra; dança; sumô; cabo de guerra; resgate de alto risco e registro multimidiático. Para participar do Torneio Juvenil, os alunos fizeram parte de etapas regionais e estaduais eliminatórias. Em Macaé, a fase aconteceu em junho, na Cidade Universitária. Por ser um evento educacional, para o qual os estudantes devem se preparar intelectualmente para poder participar das disputas, o torneio pertence ao rol das Olimpíadas de Conhecimento.

Inovar - A Iniciação à Robótica em Macaé conta com o programa Inovareaprender. O trabalho abrange a gestão através da tecnologia e a formação dos estudantes. Para isso, foi montado o Labinovareaprender, que funciona na Cidade Universitária com atendimento a estudantes, universitários e pessoas da comunidade a partir de sete anos.

Em Macaé, 1.200 alunos participam diretamente do programa. Eles se dedicam aos trabalhos que envolvem inovação, tecnologia e ciência. O Labinovar conta com desenvolvimento de jogos, preparação de equipes, realização de torneios, prototipagem, movimento maker e incentivo à cultura de gambiarra. O espaço também serve para aprendizagem e treinamentos para torneios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário