quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Mesa Diretora do biênio 2019-2020 toma posse

Foto:Tiago Ferreira
Biblioteca, museu e escola do legislativo estão entre os projetos dessa gestão
Seguindo o Regimento Interno, os vereadores da Câmara Municipal de Macaé, eleitos para a gestão 2019-2020 da Mesa Diretora, tomaram posse nesta terça-feira, dia 1º de janeiro. Na ocasião, o presidente reeleito, Eduardo Cardoso (PPS), anunciou o aproveitamento total do antigo prédio da Câmara, um imóvel histórico que abrigará além do museu, uma biblioteca e escola de gestão pública.
De acordo com o presidente, esse é um compromisso da nova gestão: “Vamos entregar para a população de Macaé e região uma biblioteca, um novo museu do Legislativo e uma escola voltada para a capacitação de profissionais e servidores na área de gestão pública”.
Eduardo também mencionou a intenção de retomar o projeto Câmara Itinerante, que dava oportunidade aos moradores de Macaé de apresentar propostas e fazer reivindicações para os seus bairros e distritos. “Vou discutir com os demais vereadores o retorno da iniciativa que aproxima o cidadão das discussões plenárias, levando-as para dentro das comunidades”.
O recém-eleito primeiro secretário Márcio Bittencourt (MDB) agradeceu a confiança dos demais parlamentares e prometeu empenho na função. Luiz Fernando Pessanha (PTC) informou que vai atuar de forma a contribuir para o desenvolvimento da cidade.
A sessão extraordinária de posse contou ainda com a presença do também vereador Robson Oliveira (PSDB) e da secretária adjunta de Trabalho e Renda, Ana Lúcia Ribeiro da Conceição.
Confira a composição da nova Mesa Diretora:
  • Presidente – Eduardo Cardoso
  • 1º Vice-presidente – Júlio César de Barros (Julinho do Aeroporto)
  • 2º Vice-presidente – Luiz Fernando Pessanha
  • 1º Secretário – Márcio Bittencourt
  • 2ª Secretária – Renata Thomaz

Jornalista: Adriana Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário