Kolirius Internacional começa sábado no Colégio Maria Letícia
2019-07-26 16:23:00 - Jornalista: Equipe Secom
Foto: Guga Malheiros /Arquivo Secom
Evento vai homenagear empresário Samuel Marques
Quem passar pela rua Silva Jardim, das 10h às 15h, terá a oportunidade de apreciar o painel em memória do dono da casa de shows, que funcionou até o ano 2000 em Macaé. Ainda na segunda-feira (29), data de comemoração da fundação da vila de Macaé, a arte produzida no Kolirius também será retratada na avenida Atlântica, próximo ao Hotel Royal, a partir das 10h.
Na edição de 2019, o Kolirius Internacional vai receber artistas de renome do cenário nacional, representantes de Aracaju, Fortaleza, São Paulo, Curitiba, Macaé, Cabo Frio e outros municípios da região dos Lagos. A Secretaria de Educação é parceira do projeto, que também vai promover oficinas de grafite para os estudantes.
Além dos muros do Colégio Municipal Maria Letícia Santos Carvalho, o Kolirius Internacional vai aliar a arte aos esportes, contribuindo para a interação dos artistas. No sábado (27) a tarde, o público visitante, alunos do colégio e profissionais poderão assistir ao apresentação da equipe do Macaé Basquete e música com DJ convidado. Para a galeria a céu aberto do colégio, os artistas vão destacar conceitos ecológicos, tema de interesse mundial, sugerido pela própria escola.
Segundo o idealizador do Kolirius, Marlon Muk, esta edição é mais um presente de aniversário ao município. "Estamos celebrando nove anos de uma arte singular e coletiva em nossa cidade. Escolhemos este colégio, por sabermos da Este da forte atuação na produção cultural e também por ter muro espaçoso, que possibilita mais liberdade de atuação por parte dos artistas. Agradecemos ao patrocínio da Taeco Tintas, EDF Norte Fluminense e Colorgin Arte Urbana”, destacou Muk.
Evento
Considerado o maior evento de arte de rua em toda a região e visto como um movimento de união entre artistas nacionais e internacionais, o projeto tem o objetivo de promover o intercâmbio entre grafiteiros de diversos locais.
Edições
2011 – Colégio Estadual Municipalizado Polivalente;
2012 - Muro em frente ao 32º Batalhão da Polícia Militar, à Rua Luiz Fernando de Aguiar, no Bairro Fronteira;
2013 - Colégio Estadual Luiz Reid, na Rua Silva Jardim;
2014 – Colégio Irene Meirelles, no Bairro Imbetiba;
2015 – Em vários muros no Centro da cidade;
2016 – Muro da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafima)/ Colégio Luiz Reid;
2017 - Escola Municipal Jacyra Tavares Duval, no Novo Cavaleiros;
2018 – Colégio Municipal Maria Izabel Damasceno Simão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário