Monitoramento do Mobi Campos auxilia PM em ocorrência
Na terça-feira, com ajuda da equipe de monitoramento via GPS dos veículos que rodam na cidade, Polícia Militar abordou ônibus alvo de denúncia a respeito da presença de dois suspeitos.
Por: Juliana Mérida - Foto: Renan Liu - 08/08/2019 - 10:52:43
Quatro dias após o anúncio da integração do novo sistema de transporte público ao Centro de Segurança Pública de Campos (Cisp), a rapidez de uma incursão da Polícia Militar aliada às informações do monitoramento do Mobi Campos chamou a atenção da população na terça-feira (6). Após denúncia, sobre dois homens suspeitos que embarcaram no ônibus que fazia a linha Rodoviária x Travessão, a Polícia Militar abordou o veículo com ajuda das informações simultâneas passadas pelos agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), que acompanham via GPS todos os veículos da cidade.
Leia também: Sistema de transporte público é integrado ao Cisp e traz novidades / Café Comunitário no Batalhão da PM aborda também novo sistema de transporte
A ligação para a Polícia Militar logo chegou à sala de monitoramento do Cisp, onde ficam membros da PM, Polícia Civil e outras forças policiais e, agora, também os técnicos da central de controle do Mobi Campos. Na abordagem, porém, os passageiros teriam contado que os suspeitos desceram logo após a ligação. Nenhum crime foi registrado e ninguém foi detido.
- Esse, de qualquer forma, é mais um exemplo de como a integração do Mobi Campos com a sala de monitoramento do Cisp é um importante aliado para a segurança da cidade. Assim como as câmeras do Cisp auxiliam na nossa fiscalização, qualquer incidente nos veículos pode agora receber atendimento ainda mais rápido por causa das informações do GPS - comenta o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário