Macaé Water Challenge reúne atletas da região
2019-09-23 15:54:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Foto: Maurício Porão
Competições de Surf, Bodybording, Canoa e Vela aconteceram neste final de semana
As competições contaram com atletas de cidades da região como Cabo Frio, Iguaba Grande, Búzios, Rio das Ostras, Niterói. Foram 550 atletas distribuídos nas modalidades. A Canoa Havaiana reuniu o maior número de competidores, com 400 participantes. O Surf teve 50 e Vela 19, totalizando 12 barcos. Já o Bodyboarding reuniu 81 atletas.
Segundo organizadores, o surf teve um formato espelhado nos eventos do circuito mundial. Na primeira fase caíam três atletas na água e, a partir da segunda, aconteceram somente baterias homem a homem. As ondas marcaram em torno de um metro e o vento sul com a intensidade moderada não desanimou os atletas que participaram da segunda etapa do circuito macaense de surf 2019.
As disputas foram acirradas e, na categoria Junior, o surfista macaense Mathues Campos levou a melhor em cima do também macaense Lucas Leigo. Em terceiro ficou o atleta Hitalo Gavina, de Arraial do Cabo, e, em quarto lugar, o atleta Vitor Ribas.
Na categoria open, com o maior nível técnico, a festa ficou por conta dos atletas de Niterói. Em primeiro lugar, levou o título da segunda etapa, o atleta Ben Borges. Em segundo lugar, o também niteroiense, Floriano Pinheiro. Em terceiro, o único macaense no pódio da open, Cristiano Silva, e, em quarto lugar, o baiano Alexandro Almeida.
E na categoria sênior foi o atleta Cristiano Silva que levou a melhor com a primeira posição seguido por Ricardo Gaúcho em segundo. Em terceiro doutor Kaká, e, em quarto lugar, novamente o baiano Alexandro Almeida.
A vela macaense surpreendeu no evento. Mesmo sem a participação de outras cidades, Macaé contou com 12 barcos na água.
O evento é uma realização da Associação de Surf de Macaé; Associação Macaense de Bodyboarding; Macaloha Vaa e Vela Jovem Macaé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário