Atividades esportivas, recreativas e culturais mobilizam jovens da cidade
De: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação
Criado: 09 de outubro de 2019
Um evento com apresentações musicais e atividades recreativas reuniu quase 2 mil jovens no Parque Urbano de Cocal, neste domingo (6). A atividade encerrou a programação da juventude em várias regiões da cidade.
A programação foi articulada pela Coordenação da Juventude da Prefeitura de Vila Velha, por meio do projeto Conexão Jovem, em parceria com a Associação de Moradores de Cocal.
“A Semana da Juventude foi bastante produtiva, pois teve a participação efetiva não só dos jovens, mas também da comunidade em geral, começando desde o dia 22, em Terra Vermelha, com o resgate das brincadeiras de rua, debate sobre o Estatuto da Juventude e informações do ID jovem”, avaliou a coordenadora de Políticas de Juventude da Secretaria de Governo, Marilene Bento de Araujo.
Várias atividades ocorreram do dia 22 de setembro até o último final de semana. O objetivo foi de realizar debates sobre diversos temas relacionados aos jovens, além de promover rodas de conversa, palestras, gincana e atividades esportivas, como skate e o aulão de bodyboard, na Barra do Jucu, e uma competição de poesia falada (Slan), em Coqueiral de Itaparica.
O evento também contou com um tour dos jovens em um passeio com um ônibus panorâmico com o tema “Os Vários Olhares das Juventudes”. No percurso, os principais pontos turísticos da cidade.
“A intenção foi discutir e entender as necessidades dos jovens para implementar políticas públicas que promovam a inclusão e a participação deles na sociedade. Além da proposição para as políticas públicas de juventude do município”, afirmou Araujo.
A jovem Sandra Damazio da Silva, que participou das atividades, aprovou a Semana da Juventude. “Foi um meio de mostrar que podemos nos unir e fazer de nossa comunidade um lugar melhor, além de dar voz e integridade aos nossos jovens, ao esporte, a música e a cultura. O skate foi um exemplo disso, pois revelou talentos”, elogiou.
“A gestão dos jovens nas atividades potencializa a voz daqueles que não eram escutados. Acredito que essas parcerias, com qualquer órgão governamental, são importantes em função da potência que é o SLAM (poesia falada)”, enfatizou o coordenador do SLAM-ES, Jhon conceito, campeão estadual na categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário