Divulgado gabarito da prova objetiva para admissão ao CAp 2020
2019-10-29 12:38:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Foto: Print gabarito
Foram 20 questões de matemática e 20 de português
Foram inscritos no concurso, 1.355 candidatos, porém, desses, 145 faltaram no dia da prova, um índice de 10,70% de faltosos. O CAp está oferecendo, gratuitamente, 100 vagas para a 1ª série do Ensino Médio e o total de inscritos foi recorde em relação ao último certame quando se inscreveram 1.019 candidatos, em 2019.
As vagas destinam-se aos candidatos que, em 2019, tenham ou estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II e sejam aprovados sem dependência. Oitenta por cento das vagas são destinadas a alunos que cursaram o 8º ano e estejam cursando o 9º ano, ambos na rede pública municipal de ensino de Macaé, ou tenham cursado os dois anos também na rede pública municipal de Macaé. Os 20% restantes são para os demais candidatos.
O CAp funciona em horário integral e a seleção é anual, feita por meio de edital público. A procura só aumenta a cada ano em função do destaque do colégio como nos recentes dados do Enem 2018 divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que confirmam o Colégio de Aplicação como a melhor escola pública municipal de Ensino Médio do país. O CAp também está entre as 20 melhores escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro, a terceira melhor escola do município de Macaé, incluindo as privadas, e a melhor escola pública da Região Norte Fluminense.
Em 2020 o CAp fará 10 anos de fundação e passará a funcionar na Cidade Universitária, mantida pela Prefeitura de Macaé. Atualmente, o colégio funciona à Alameda Raimundo Corrêa, 151, Bairro Novo Cavaleiros. O colégio tem, atualmente, 204 alunos de 1ª à 3ª séries do Ensino Médio e 36 professores, além de servidores técnico-administrativos. O colégio acumula resultados positivos em todas as esferas: municipal, regional, estadual e nacional e tem índice de cerca de 65% de aprovação de alunos em universidades públicas e privadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário