Mercado da Sacramenta comercializa iguarias do Círio direto do produtor
11/10/2019 11:27
“Antes eu tinha que me deslocar bastante para comprar os ingredientes do Círio, agora tenho tudo bem pertinho de casa”, disse Madalena Trindade, que comprou nesta sexta-feira, 11, no Varejão do Círio do Mercado da Sacramenta, tucupi e camarão para fazer um arroz paraense no almoço de domingo.
Entre os produtos comercializados estão maniva cozinha, pato resfriado, galinha caipira, pescado, camarão, tucupi, jambu e outros hortigranjeiros. “Todas as mercadorias são vendidas com o preço abaixo do valor de mercado, já que são comercializadas diretamente pelos produtores, sem atravessadores”, explica o secretário municipal de economia, Rosivaldo Batista.
Nilson Borges faz parte de uma cooperativa de agricultores familiares que cultiva na Região Metropolitana de Belém. O vendedor revela que a época do Círio, como em outros períodos comemorativos, é momento de maior lucro para os produtores. “Por isso, adaptamos nossas mercadorias conforme essas datas, trazendo ainda mais movimento ao mercado”, conta o produtor.
Sacramenta - Após 20 anos sem atividade de abastecimento, o Mercado da Sacramenta foi reaberto pela Prefeitura de Belém no dia 1º de março deste ano com a Feira da Agricultura Familiar, que funciona todas as sextas-feiras e sábados, das 7h às 13h. De lá para cá, já foram realizadas edições especiais no espaço, como o Varejão do Pescado durante a Semana Santa e agora o Varejão do Círio, na sexta-feira que antecede a grande festa religiosa.
O Mercado da Sacramenta fica na avenida Doutor Freitas, entre as avenidas Senador Lemos e Pedro Álvares Cabral.
Texto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário