segunda-feira, 21 de outubro de 2019


PMVV conserta chuveiros que tiveram bombas hidráulicas roubadas na orla


De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: felix falcao
Criado: 19 de outubro de 2019

Alguns chuveiros da orla não estão funcionado. Infratores e vândalos continuam destruindo e roubando as bombas hidráulicas dos chuveiros além de destruírem botoeiras, mecanismo usado para acionar o chuveiro. A Prefeitura de Vila Velha vem intensificando as ações de manutenção e a substituição dos equipamentos furtados, além de reforçar a ação da Guarda Municipal na orla para tentar coibir a ação.

O subsecretário de Serviços Urbanos do município, Renzo Mendes, pede a colaboração e a compreensão da população que usufrui dos chuveiros, caso encontre algum destes sem funcionamento. “Estamos trabalhando diariamente na manutenção dos equipamentos. Mas, o número de chuveiros danificados impressiona até mesmo as equipes que realizam o serviço”, concluiu.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já mapeou todos os chuveiros danificados e com equipamentos furtados. Já foram registrados vários Boletins de Ocorrência (BO) para que a Policia Civil investigue o caso.
Técnicos da Prefeitura estão estudando uma forma para dificultar o furto das bombas, instalando caixas reforçadas, além de grades e cadeados. A manutenção dos chuveiros é realizada pela empresa JRE Comércio e Engenharia Eireli (EPP).           

A população pode denunciar a prática criminosa ligando para a Guarda Municipal no telefone 3219-9929; no 181, da Policia Civil; ou até mesmo para a Polícia Militar no 190. Registrar qualquer atitude suspeita com fotos, filmagens e placas de veículos são importantes para o trabalho de investigação.

De acordo com o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar, furtar ou deteriorar equipamentos públicos é considerado crime contra o patrimônio. O serviço de inteligência da Guarda Municipal já foi acionado para investigar os furtos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário