RORAIMA 31 ANOS | Mais de dez mil pessoas participam da ação social que marca a comemoração do aniversário do Estado Destaque
Escrito por NEUZELIR MOREIRA
O desenvolvimento do Estado e qualidade de vida para população são as principais preocupações do Governo de RoraimaSecom/RR
Para comemorar o aniversário de 31 anos de Roraima perto das pessoas que mais precisam dos serviços públicos, o Governo do Estado, por meio da Secult (Secretaria de Cultura), demais secretarias e parceiros, realiza neste sábado, 5, uma ação social na Escola Estadual Severino Cavalcante.
Entre as ações desenvolvidas, foram disponibilizadas 160 cadeiras de rodas, sendo sete motorizadas, para serem doadas às pessoas com necessidades especiais. Destas, 70 foram entregues pelo governador Antonio Denarium.
O chefe do Executivo destacou os investimentos que o Governo tem realizado nas áreas de infraestrutura, saúde, agricultura familiar e empresarial, e enfatizou os benefícios que isso traz para a população.
"É importante essa comemoração do aniversário de Roraima junto à população. Estamos honrando nossos compromissos, valorizando e buscando meios para desenvolver o Estado. Mesmo em meio às dificuldades, queremos tornar Roraima melhor para todos. Estamos aqui não apenas para comemorar esta data, mas também para agradecer toda a população", afirmou Denarium.
A primeira-dama, Simone Denarium, destacou também o compromisso da gestão em valorizar e dar condições melhores para pessoas com necessidades especiais. "Sabemos das dificuldades dessas pessoas, temos em casa um exemplo. Quem precisar pode procurar as Secretarias, seja para aquisição ou manutenção de suas cadeiras", disse.
A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, pontuou que a Setrabes realiza mais de 20 mil atendimentos diretos por mês, com a finalidade de tira as pessoas de situações de vulnerabilidade social. Ações e projetos para melhorar a vida de adolescentes, idosos, pessoas de baixa renda e pessoas com deficiência.
"Para este dia do aniversário do Estado, pensamos em fazer algo diferente. As pessoas que passarem hoje pela escola poderão ter acesso ao sistema do Banco de Empregos, emissão de Carteira de Trabalho e orientações sobre nossos serviços, tudo mais perto da população; não apenas serviços da Setrabes, mas de outros órgãos da estrutura do governo", ressaltou.
PROGRAMAÇÃO - As equipes do governo iniciaram as ações às 6h30, com distribuição de senhas para atendimentos para serviços de saúde (ginecologia, cardiologia, pediatria, clínico geral, odontologia e oftalmologia, vacinação), além de cuidados pessoais, estética, emissão de documentos, palestras, esporte, lazer, cultura, entre outros.
Durante a ação, que segue até as 15h, a população tem acesso à emissão de documentos pessoais e certidões em geral como: Carteira de Trabalho por meio do Sine (Sistema Nacional de Emprego), Carteira de Identidade pelo Instituto de Identificação/IML, emissão de Certidões da Sefaz (Secretaria de Fazenda) e Controladoria; tradução de documentos; emissão de Certidões pela Junta Comercial de Roraima e, ainda, análise previdenciária para servidor público do Estado, por meio do Iper (Instituto de Previdência do Estado).
A Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) participa da programação com oferecimento de recreação para as crianças, que envolve pintura facial, caminhada literária, galeria cívica, oficina de robótica e balão. E ainda distribuição de picolés, algodão doce e bolo, além de brincadeiras e palestras preventivas e de orientação para pessoas com deficiência. Algumas dessas atividades são realizadas em parceria com a Seed (Secretaria de Educação e Desporto).
Houve palestras sobre primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros, enfrentamento à violência contra a mulher pelo Chame, boas práticas políticas e ambientais pela Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), entre outras.
A previsão é que, até o término das ações, na tarde deste sábado, a Sesau (Secretaria de Saúde) oferte 1.607 atendimentos, o Detran (100), Faculdade Estácio (100), Banco do Brasil (10), Setrabes (470), Faculdade Cathedral (150), Iteraima (15), Defensoria Pública (150), Senai (40), Sesc (60), Iper (30), Polícia Civil (50), Junta Comercial (40), Caer (50), Sefaz (100), Secult (590), Seed (100), além de distribuição de cinco mil picolés e cinco mil bolos de pote para as crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário