Saúde define estratégia para dia “D” do Vila Velha Contra o Sarampo
De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de outubro de 2019
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde Vila Velha (Semsa) emitiu, nesta sexta-feira (11), mais uma edição do Boletim Epidemiológico (nº 10) sobre o monitoramento de medidas de prevenção sobre sarampo no município.
Em destaque, a estratégia do dia “D” da mobilização Vila Velha Contra o Sarampo, que ocorre em 19 de outubro (sábado), em todas as unidades de saúde e nos shoppings Boulevard e Praia da Costa. O público alvo da campanha – iniciada no último dia 07 – envolve crianças que tenham entre 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, ou seja, menores de 5 nos).
Até o momento, foram registradas 72 fichas de notificação compulsória de casos suspeitos de sarampo, de ambos os sexos, dentre eles crianças e adultos proveniente de várias regiões do município. Todos os casos foram investigados e monitorados. Do total de casos notificados:
- Casos descartados: 64
- Sob investigação: 08
- Casos confirmados: 0
- Óbitos confirmados por sarampo: 0
Vacinação em shoppings
Todas as medidas de controle e bloqueio vacinal foram adotadas pelo serviço de vigilância epidemiológica. Em Vila Velha, foram aplicadas 46.711 doses da vacina tríplice viral que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.
A mobilização “Vila Velha Contra o Sarampo” terá seu dia “D”, em 19 de outubro, que cai no 3º sábado deste mês. Nesta data, além das unidades de saúde, que funcionarão das 8h às 17h, também será aberto postos de vacinação nos shoppings Boulevard e Praia da Costa, funcionando das 10h às 21h, para atendimento do público alvo infantil.
Durante a semana, a unidade de saúde de Coqueiral de Itaparica oferece o serviço em horário estendido até 21h, de segunda à quinta-feira.
Leia a íntegra do Boletim Epidemiológico nº 10 da Vigilância Epidemiológica de Vila Velha AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário