Inscrições para cursos técnicos da Emart iniciam na segunda-feira
2019-11-14 15:34:00 - Jornalista: Marilene Carvalho
Foto: Guga Malheiros / Arquivo Secom
Podem participar candidatos que estejam cursando o 2° ano em 2020 ou que já tenham concluído o Ensino Médio
Instrumentos musicais - O número de vagas para cada um dos instrumentos está no anexo dois do edital. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por somente um deles: teclado, piano, bateria, violão, flauta-transversa, baixo elétrico, saxofone, cavaquinho ou guitarra. Os inscritos deverão prestar provas de teoria, percepção musical e solfejo, e posteriormente a prova prática do instrumento musical escolhido para cursar. A prova de teoria, percepção musical e solfejo acontece no dia 8 de dezembro (domingo), pontualmente às 9h, na Emart, onde candidatos devem comparecer munidos de documento de identificação oficial com foto e caneta. A segunda etapa será a prova prática do instrumento musical para o qual o candidato se inscreveu.
O resultado da primeira etapa estará afixado no mural da escola e divulgado já no dia 9, a partir das 13h. A segunda etapa (prova prática) é individual e ocorrerá entre os dias 11 e 17 /12, das 13h às 21h30. Para a realização desta etapa, o candidato apto deve fazer agendamento na Secretaria da Emart nos dias 9 (14h às 21h) e 10 (9h às 20h30). A dificuldade técnica da música e da forma de tocar será considerada critério de avaliação e também para desempate. O candidato deverá providenciar a partitura ou cifra das obras a serem executadas e entregar duas cópias para a banca examinadora. A nota mínima para aprovação na segunda etapa é 6,0 (seis). Após a conclusão do processo haverá a chamada de acordo com a classificação e número de vagas do instrumento.
Canto - Poderão se inscrever para o curso técnico em canto, candidatos com plena saúde vocal que estejam cursando o 2° ano em 2020, ou que já tenham concluído o Ensino Médio. Para este processo seletivo o número se limita a 60 inscrições. Os 60 candidatos inscritos participarão do processo seletivo onde serão ofertadas no mínimo duas vagas, e os demais considerados aptos na última etapa para formação de cadastro de reserva, podendo ter reclassificação no caso de desistências e/ou surgimento de novas vagas. Este processo seletivo é realizado em duas etapas: a primeira (teoria, percepção musical e solfejo) será eliminatória, e a segunda (prática em canto), classificatória, com notas independentes e não cumulativas. Ambas ocorrerão nas dependências da Emart, conforme indicado no edital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário