Cetep divulga lista dos candidatos que começarão cursos nesta segunda
A relação dos alunos contemplados para as vagas dos cursos do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) já está disponível no site oficial da Prefeitura de Macaé. De acordo com o item 8.3 do edital, os alunos devem comparecer na primeira aula do curso, que será nesta segunda-feira (23), na Cidade Universitária, portando caneta esferográfica e cópias dos documentos: identidade com foto, CPF e comprovante de escolaridade (declaração de matrícula para quem está estudando, histórico escolar ou declaração da série cursada). No caso da falta de algum documento o candidato não poderá fazer a matrícula. Não será permitido a alteração do curso.
Também está sendo divulgado o cadastro reserva para que sejam ocupadas as vagas em decorrência de desistências, não efetivação da matrícula por falta de documentos ou por informações falsas prestadas no ato da inscrição. Os candidatos listados no cadastro reserva serão convocados de acordo com a ordem de inscrição. São 52 turmas com 25 pessoas em cada. Os cursos serão realizados através do contrato administrativo de prestação de serviço celebrado entre o município de Macaé e a empresa L. Fernando Mazza Cursos e Treinamentos. De acordo com a secretária adjunta de Qualificação Profissional, Leandra Lopes, em uma hora encerraram-se as vagas no dia da abertura das inscrições comprovando o sucesso no atendimento à demanda.
O material didático referente aos conteúdos teóricos dos cursos será fornecido, gratuitamente, pela empresa parceira, por meio digital. Os equipamentos de proteção individual (EPIs), necessários para as aulas práticas, deverão ser adquiridos pelos alunos, conforme orientação descrita no item 4.2 do Edital. Para os cursos de Caldeireiro Industrial, Pintor Industrial e Soldador Industrial será necessário que o aluno adquira o seguro obrigatório de estudante para realização das aulas práticas, que será de sua inteira responsabilidade.
O Edital 004/2020, do processo de seleção, estabelece um protocolo de biossegurança. Só será permitida a entrada e permanência do aluno no espaço de realização dos cursos com o uso de máscara. Será aferida a temperatura corporal de todos os alunos antes de entrarem em sala de aula; caso algum apresente temperatura superior ao indicado no protocolo de higiene sanitária da Covid-19, o aluno terá seus dados repassados à Secretaria Municipal de Saúde.
A disposição das salas de aula será adequada com base no protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para ambientes fechados, sendo 1,5m2 de espaçamento entre as carteiras e demarcação de circulação interna. Todos os alunos terão álcool em gel 70% disponível nas salas de aula, banheiros e em outras dependências que vierem a utilizar.
As aulas práticas serão realizadas em espaço aberto, arejado e respeitando os protocolos de distanciamento e também com álcool em gel disponível no ambiente de treinamento e aferição da temperatura corporal antes do início das atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário