sexta-feira, 6 de novembro de 2020

 Operação Luz da Infância do Ministério da Justiça na Argentina

Operação Luz da Infância prende 27 por exploração infantil na internet

Ação envolve investigações em quatro outros países, além do Brasil

Publicado em 06/11/2020 - 10:22 Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Vinte e sete pessoas foram presas nas ações da Operação Luz da Infância 7, deflagrada hoje (6) pelo Ministério da Justiça (MJ) e polícias civis de 10 estados. Segundo o MJ, 10 delas foram em São Paulo; oito em Santa Catarina; três no Pará; e três no Paraná. Alagoas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul contabilizam até o momento uma prisão, cada.

A Operação Luz da Infância 7 foi deflagrada com o objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet no Brasil e em quatro outros países.

No Brasil, a legislação prevê pena que varia de um a quatro anos para quem armazena esse tipo de conteúdo. O compartilhamento de materiais desse tipo pode resultar em penas de três a seis anos; e, no caso de produção de conteúdo relacionado a crimes de exploração sexual, a pena varia de quatro a oito anos de prisão.

A operação cumpre 137 mandados de busca e apreensão em dez estados (AL, CE, GO, MT, PA, PR, RJ, RS, SC e SP). Há também frentes de ações na Argentina, Panamá, Paraguai e Estados Unidos. Segundo o MJ, nos EUA há medidas sendo cumpridas nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.

Operação Luz da Infância do Ministério da Justiça na Argentina
Operação Luz da Infância do Ministério da Justiça na Argentina - Ministério da Justiça

Edição: Aline Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário