'Mesmo no digital, São Paulo une as pessoas e possibilita encontros incríveis e potentes'
Jovanka de Genova, que pesquisa a afetividade na educação à distância, reconhece as dificuldades da quarentena, mas conta que viu nesse período a possibilidade de alinhar seu objeto de estudo com a prática. Ela concluiu ao menos cinco cursos e idealizou um projeto totalmente online.
•Duração: 4min'O Carnaval não pode morrer'
O cantor e compositor Péricles conversa com o CBN São Paulo sobre o carnaval online de que ele participa nos próximos dias. Para o sambista, ainda é difícil explicar o momento pelo qual estamos passando e pelo ineditismo de não se ter carnaval no Brasil este ano. 'É um momento estranho, mas a alegria do carnaval está dentro da gente, não vai morrer nunca'.
•Duração: 10min'Todos podemos ajudar, dar uma garrafa de água ou uma máscara para quem está na rua'
CBN São Paulo conversou com o coordenador da Pastoral do Povo de Rua padre Julio Lancelotti. Em pauta, a vacinação dos moradores em situação de rua. 'O importante é que o trabalho de alimentação, doação de máscara e medidas de higiene fez com que não tivéssemos um efeito desastroso sobres os moradores, por enquanto. No começo, achava-se que a população de rua seria dizimada. Isso, felizmente, não aconteceu. E agora vemos com alegria a imunização destas pessoas'.
•Duração: 11minDe volta ao Brasil, Abel deve poupar alguns jogadores do Palmeiras
Vinicius Moura comenta situação dos times paulistas no final de semana. Palmeiras, inclusive, chegou a São Paulo nesta sexta após a derrota em Doha na disputa do Mundial de Clubes.
•Duração: 5minSão Paulo terá 6 mil PMs por dia nas ruas para coibir irregularidades no carnaval
Como no resto do país, qualquer tipo de aglomeração nos dias oficiais de carnaval está proibida em São Paulo. O secretário executivo da PM de SP Álvaro Batista Camilo conversou com o CBN São Paulo para falar sobre o trabalho de fiscalização e segurança que será realizado. Ele pede bom senso às pessoas, para que não insistam em desrespeitar as regras. No estado, devem estar nas ruas cerca de 6 mil policiais militares a cada dia só para a fiscalização de carnaval.
•Duração: 11min'Carnaval online é como chupar bala com papel'
Vamos sobreviver à ausência do carnaval? Michel Alcoforado 'tenta' responder: 'Nunca passamos por nada parecido no Brasil. Roberto da Matta dizia que, se o Brasil não tivesse carnaval, iria explodir. Isso, claro, antes da pandemia'. E agora? Explodir não é uma opção. 'O carnaval é a ruptura do cotidiano, é quando a gente pode começar a beber na sexta e parar só na quarta e ninguém vai falar. Esse tipo de coisa não dá para fazer online'. Ele elogia a iniciativa da prefeitura de SP de fazer eventos online, mas admite: não dá.
•Duração: 10min
Nenhum comentário:
Postar um comentário