Governador confirma reabertura do Hospital Unilagos, em Cabo Frio, para atendimento da Covid-19
Unidade passará a receber pacientes de municípios da Região dos Lagos, contribuindo para aumento de leitos disponíveis
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, visitou nesta segunda-feira (22) o Hospital Unilagos, em Cabo Frio, e confirmou a reabertura da unidade de saúde. A unidade será um polo regional para atendimento de pacientes com Covid-19.
“Todos os leitos que as prefeituras puderem abrir, o Estado co-financiará. Nossa palavra nesta gestão é o equilibro. Sobre o prazo para a reabertura, é uma questão da documentação, precisa passar pelas procuradorias, mas a minha orientação é que seja o mais rápido possível. É urgente. O que pudermos fazer será feito para as pessoas terem onde ficar”, afirmou o governador do Estado, Cláudio Castro.
Com a reabertura, serão mais 20 leitos de UTI e 30 de enfermaria, que serão gerenciados pela Central Estadual de Regulação de Vagas. A comitiva estadual foi recebida pelo prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, e pelo secretário de Saúde do município, Felipe Fernandes.
Também participaram da vistoria o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins; o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte; a vice-prefeita de Araruama, Raiana Alcebíades; o prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno; e o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel.
Estiveram ainda o secretário de Governo de Cabo Frio, Aquiles Barreto, os vereadores de Cabo Frio Davi Souza (PDT), Vinícius Corrêa (PP), Léo Mendes (DC), Vanderson Bento (PTB) e Jean da Auto Escola (PL), o vereador de Araruama Elói Ramalho (PSD), o diretor financeiro da Alerj, Janio Mendes, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Dr. Serginho, e o secretário de Saúde de Búzios, Marcelo Amaral, entre outros.
O prefeito José Bonifácio, agradeceu a visita do governador e reiterou a importância das medidas de contenção à disseminação do vírus.
“Nossa gratidão e de todos os prefeitos da região que estão aqui. Agradecemos sua vinda, sua demonstração de equilíbrio. Sua presença hoje na unidade é motivo de tranquilidade e segurança para nós”, afirmou o prefeito José Bonifácio.
De acordo com o secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes, a reabertura da unidade vai aliviar a pressão sobre o sistema municipal de saúde.
“Vai ser fundamental a reabertura do hospital porque nossos leitos estão com ocupação muito alta. Agora é entender com o Estado de que forma se dará a reabertura da unidade e realizar os trâmites. Agradeço ao governador que recebeu nosso pedido no sábado e, prontamente, nesta segunda, veio visitar a unidade”, explicou o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário