quarta-feira, 3 de março de 2021

 uxa limites de vírus para empresas e lares de idosos

AP NEWS
PROPAGANDA

Michigan afrouxa limites de vírus para empresas e lares de idosos

3 de março de 2021 GMT
1 de 2
Em uma foto fornecida pelo Gabinete do Governador de Michigan, a governadora Gretchen Whitmer discursou ao estado durante um discurso em Lansing, Michigan, na terça-feira, 2 de março de 2021. O governador anunciou o afrouxamento das restrições ao coronavírus de Michigan, diminuindo os limites de capacidade em restaurantes e uma série de outros negócios, permitindo também encontros maiores internos e externos. A ordem revisada do departamento de saúde do estado entrará em vigor na sexta-feira e durará até 19 de abril (Escritório do Governador de Michigan via AP)

LANSING, Mich. (AP) - A governadora Gretchen Whitmer anunciou na terça-feira o afrouxamento das restrições ao coronavírus de Michigan, facilitando os limites de capacidade em restaurantes e uma série de outros negócios, permitindo também reuniões maiores dentro e fora de casa.

pedido revisado do departamento de saúde do estado entrará em vigor na sexta-feira e durará até 19 de abril.

O estado também disse que as famílias poderão imediatamente visitar asilos e outras instalações residenciais de cuidados após serem testadas para COVID-19, a menos que a instalação tenha tido uma infecção nos 14 dias anteriores. As visitas foram automaticamente proibidas em condados com altas taxas de infecção, mas as autoridades notaram progresso com as vacinações. Todos os residentes da casa de saúde receberam a primeira dose, e a grande maioria recebeu as duas doses.

PROPAGANDA

Restaurantes e bares, agora limitados a 25% da capacidade interna, terão uma restrição de 50% - até 100 pessoas no máximo. O toque de recolher às 22h mudará para 23h

As lojas de varejo terão um limite de capacidade de 50%, ante 25%. A capacidade das academias será de 30% em vez de 25%. Locais como cinemas, pistas de boliche e salões de banquetes também poderão receber mais pessoas - até 300 clientes em qualquer espaço interno distinto ou 1.000 fora.

Miniatura de vídeo do Youtube

Os limites de capacidade em estádios e arenas cobertos aumentarão para 375 ou 750, dependendo do tamanho. O limite para reuniões residenciais internas será ligeiramente afrouxado, para não mais do que 15 pessoas de três famílias, em vez de 10 de duas famílias.

“Estamos fazendo isso de forma incremental, mas esses são todos os lugares onde podemos fazer mais com segurança”, disse Whitmer em entrevista coletiva. “Os limites de capacidade aumentados descritos neste pedido ainda nos darão a capacidade de proteger a saúde pública conforme rastreamos cuidadosamente as variantes e continuamos liderando com ciência e dados.”

A administração Whitmer monitora as taxas de casos COVID-19, testando as taxas de positividade e a capacidade do hospital ao decidir se deve restringir ou atenuar as restrições.

Dr. Joneigh Khaldun, o chefe executivo médico do estado, disse que a taxa de casos - 91 por milhão de residentes - está se estabilizando depois de ter diminuído por seis semanas. A taxa de positividade, 3,7%, está ligeiramente acima da semana passada e semelhante ao que era há cinco meses. A porcentagem de leitos para pacientes com vírus é de 3,9%, após um pico de 19,6% em 4 de dezembro.

Apesar do anúncio do governador, os legisladores republicanos foram críticos. Eles entraram em confronto com Whitmer sobre o escopo dos limites em comparação com os menos rígidos nos estados vizinhos, o ritmo de reabertura e a falta de contribuição legislativa.

PROPAGANDA

O líder da maioria no Senado, Mike Shirkey, de Clarklake, classificou o anúncio de "lamentavelmente inadequado, garante que permaneçamos completamente fora de sintonia regional e nacionalmente e expulsará mais Michiganders de seus empregos e de nosso estado". O senador Rick Outman, de Six Lakes, acusou o governador e outros altos funcionários de “jogar mais algumas migalhas” para os residentes.

A Michigan Restaurant & Lodging Association deu as boas-vindas à decisão de Whitmer de expandir a ocupação de restaurantes, banquetes e reuniões, mas disse que a duração de seis semanas é muito longa, observando o estado frágil da indústria, hospitalizações reduzidas e aumento de vacinas.

A AARP Michigan aplaudiu a ordem do lar de idosos , que diz às instalações para se esforçarem para permitir jantares comunitários e atividades em grupo. O pedido anterior dizia que eles deveriam ser limitados.

“A interação social com famílias e amigos é fundamental para a saúde geral e o bem-estar dos residentes de cuidados de longa duração. As histórias de separação durante esse tempo foram de partir o coração ”, disse a diretora estadual da AARP, Paula Cunningham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário