segunda-feira, 19 de abril de 2021

 NESTE DIA

Há 1 ano
19 de abril de 2020 
Conteúdo partilhado com: Os teus amigos
Amigos
O texto que adiante transcrevo, pertencente a
Sergio Paschoal
, tomei-o para compartilhar a fim de permitir a todos exemplar leitura: LEIAM... VALE A PENA
"Quando tinha 8 ou 9 anos de idade lembro que eu e minha família passamos um grande aperto, fila do frango no antigo supermercado CB (hoje Mercado Extra), lá cada pessoa só podia comprar 2 quilos de frango que mais pareciam pintos, fila na Cobal (funcionava perto da antiga câmara de Vereadores) lá era onde conseguíamos comprar feijão todo quebrado e sujo com pedras e areia, arroz nem se fala... Enfim, vivi uma época que hoje não está nem perto de se parecer, se a questão de fome e racionamento de alimentos o povo hoje acha que está passando.
Naquela época existiam algumas poucas igrejas e centros espíritas que ajudavam uma ou outra família, energia elétrica era escassa, choveria e faltava energia, demorava dois ou três dias para consertarem.
Hoje vejo uma geração reclamando que a internet está lenta!
Naquela época o entretenimento em casa era um rádio AM FM da Motoradio e uma televisão preto e branca ou uma tela colorida na frente pra dar cores aos canais da Globo (era a menos pior em questão de qualidade de imagem), TVS (SBT), Manchete e Bandeirantes.
E hoje a geração mi mi mi reclama da Globo tendo como opção uns 100 canais com notícias, filmes, entretenimento em geral.
Nestes 45 anos de vida sei dar valor ao pouco que tenho, pois sei o que era o verdadeiro racionamento de alimentos, o aumento dos preços que acontecia 3 ou 4 vezes por dia...
Daí vejo gente dizendo quem tem gente morrendo de fome... Desculpas, estou vendo muitas instituições, grupo de pessoas, poder público e muitos no anonimato ajudando muita gente...
Há trinta e poucos anos a minha geração passou grandes sacrifícios e vejo que muitos cresceram como pessoa e ninguém usa a internet como muro das lamentações.
Quando cheguei ao mundo ninguém falou que seria fácil, e não está sendo, mas isso não é motivo para olhar pro meu umbigo e querer o que o mundo mostra que não funciona...
Sou pobre se formos colocar a questão financeira, mas sou milionário de for pra dizer espiritualmente...
Eu só quero uma solução viável para atender o idoso e o jovem.
Todas as manhãs acordo e canto uma música que pra mim faz muito sentido e tento usar para levantar minha alto estima...
A música de hoje que escolhi foi...
"Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia... Tudo passa, tudo sempre passará..."
Ah! Aos 34 anos tive oportunidade de me aposentar por depressão, eu disse não!
O meu remédio que preciso ter em casa venceu há alguns anos, fiquei oito anos sem precisar usar, mas esta semana precisei comprar e voltar a tomar... Não vou nem comentar a dificuldade em conseguir a receita, já que é remédio controlado!
Não vim pra rede social me lamentar! Engoli o choro e consegui!
Vamos har ao nosso redor, tem gente em pior situação e está aceitando o isolamento, já que este método beneficia a coletividade... Basta olhar para os países que adotaram...
Fé em Deus e bola pra frente!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário