Candidatos inabilitados a conselheiros têm prazo para recurso
Os candidatos a membro representante da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Macaé (CMPCM) não habilitados, de acordo com o Regimento Interno do Conselho, Decreto Municipal 141/20, que dispõe sobre o procedimento eleitoral, terão o prazo de 48 horas para recurso. Para isso, devem encaminhar a documentação necessária à Comissão Eleitoral, junto à Secretaria de Cultura, por meio do e-mail: smc@macae.rj.gov.br.
A listagem de candidatos a conselheiros habilitados e inabilitação foi publicada, nesta quinta-feira (6), no Diário Oficial de Macaé, através da Portaria 04/21. Os candidatos inscritos concorrem às 11 vagas de titulares e respectivos suplentes representantes dos segmentos culturais: teatro, dança, audiovisual, música, artesanato, artes plásticas, cultura urbana, literatura, cultura popular, patrimônio e produção cultural.
A eleição será na próxima semana, de 13 a 15 de maio, pela plataforma Google Meet.
Os eleitos serão membros do Conselho no biênio 2021-2023. Também os eleitores precisaram se inscrever dentro do prazo estabelecido pela Comissão, por meio de link no Portal da Prefeitura e redes sociais da Secretaria de Cultural. As inscrições para conselheiros e eleitores foram encerradas no último domingo (2).
"As inscrições dos eleitores estão sendo avaliadas e também serão publicadas no Diário Oficial de Macaé", informou o secretário de Cultura, Edie Lameu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário