Moacyrzão passa por manutenções
O Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, recebe reformas pontuais e pretende se preparar para voltar com os jogos profissionais. Esse é o caminho revelado pelo secretário de Esportes, Marvel Maillet, que desde o início da gestão, em janeiro, tem direcionado as ações para a modernização do espaço e, também, benefícios para a saúde da população.
Como o estádio sofreu com vandalismos, o contrato de manutenção da Secretaria Adjunta de Obras, ligada à Secretaria de Infraestrutura, já reativou a iluminação dos vestiários dos jogadores, além de manutenção do alambrado, pintura das arquibancadas e da cabine de televisão e rádio. Também foram realizados consertos e substituições de bombas.
Marvel acrescenta que o Moacyrzão está com a parte externa interditada pela Defesa Civil, porém, o campo está liberado para treinos. “No último campeonato pela séria A, o Macaé Esporte utilizou o espaço para treinos. A expectativa é que o time também faça seus treinos no próximo campeonato em junho”, destaca o secretário.
Para liberação dos jogos profissionais, Marvel pontua que o estádio municipal precisa passar por grande reforma com a compra de luminárias, torres que irão iluminar o campo, retirada de ferragens das arquibancadas e outras necessidades. “A Secretaria de Obras já realizou estudo técnico e prepara licitação para execução dos trabalhos”, frisa.
Atualmente, o estádio está liberado para utilização da Secretaria de Saúde, como polo fixo de vacinação.
Futuro – Para o futuro do Moacyrzão, o secretário afirma que a ideia é realizar ações que irão beneficiar crianças, adolescentes e idosos. As crianças e adolescentes contarão com atividades no contraturno escolar, com diversas modalidades esportivas. No estádio, especificamente, terá escolinha de futebol, de 7 a 17 anos, chamada Craque do Futuro, uma escolinha de base. Além disso, a Secretaria de Esporte espera liberar o estádio para jogos oficiais do Macaé Esporte, Independente e Serra Macaense. Outra expectativa é fazer uma pista de corrida para atender corredores em treinamentos ou até mesmo algum tipo de competição da modalidade.
“O Moacyrzão é um dos maiores espaços esportivos que temos na região. Nossa proposta é levar muita saúde, educação e segurança pública para a população, pois quando colocamos essas crianças em uma modalidade esportiva, estamos evitando que uma criança entre para o tráfico de drogas, por exemplo”, conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário