Prefeitura de Carapebus trabalha em ação tapa buracos na RJ-178 enquanto espera obras do DER-RJ em junho
A Prefeitura de Carapebus segue trabalhando nas obras de recapeamento da RJ-178, via que liga o município às cidades de Quissamã e Macaé, e que vem sendo alvo de reclamações devido ao número alto de buracos na pista.
De acordo com a prefeitura, os problemas foram causados devido às chuvas e o tráfego intenso ao longo dos anos, já que a malha viária é antiga, o que requer a ação tapa buracos do município iniciada na última terça-feira, 11.
O governo municipal explicou ainda que as obras estão sendo feitas pelas equipes da Secretaria de Obras, enquanto a prefeitura espera as obras oficiais da via que serão feitas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ).
Em abril desse ano, o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra, e o governador do Rio, Cláudio Castro (PSC), anunciaram a assinatura de um convênio com 13 municípios do interior, sendo 7 da região do entorno da Bacia de Campos, para a realização de obras na infraestrutura viária da região.
Entre as cidades da região que serão beneficiadas pelos investimentos estão, Araruama, Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras e São João da Barra. No total o DER-RJ planeja investir 150 milhões de reais nas obras nas estradas estaduais próximas às 13 cidades do interior beneficiadas pelo convênio.
Segundo o coordenador de obras de Carapebus, Gabriel Genesto, a prefeitura está atenta para os problemas dos buracos nas vias do município, e o trabalho de manutenção será imediato para atender os pontos mais urgentes até a ação do DER-RJ.
“Temos consciência que é necessário um trabalho de pavimentação maior, que vai além desta manutenção emergencial que a Secretaria de Obras pode fazer neste 1º momento”, afirmou Gabriel Genesto.
O evento de assinatura do convênio com o DER-RJ, além do presidente do órgão estadual e do governador do Rio, estiveram presentes prefeitos e representantes das cidades do interior, entre eles a prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro (PP), e seu vice, Luiz Victor (PSDB), e a previsão é de que as obras comecem já no próximo mês de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário