sábado, 10 de julho de 2021

 

Macaé apresenta modelo de educação integrada

2021-07-10 10:04:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: João Barreto
O objetivo mostrar as potencialidades do município no setor e discutir possíveis parcerias

O modelo de educação integrada de Macaé foi apresentado à deputada estadual Adriana Balthazar (Novo). O encontro aconteceu nesta sexta-feira (9), na Cidade Universitária e teve como objetivo mostrar as potencialidades do município no setor e discutir possíveis parcerias.

A secretária Adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, presenteou a deputada com o livro: "Macaé, do caos ao conhecimento - Olhares acadêmicos sobre o cenário de crise econômica", lançado em 2019 pelo Grupo de Pesquisa Observatório de Pesquisa da Cidade de Macaé. Na ocasião, a deputada teve a oportunidade de conhecer a Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS).

"Foi muito significativo estar em Macaé. Estivemos com representantes do Turismo e da Educação, pastas muito importantes para o estado como um todo", pontuou Adriana Balthazar.

A educação integrada do município conta com Educação Infantil, destinada a crianças a partir de dois anos de idade, e segue até o Ensino Superior. A rede pública de ensino mantém 107 escolas. Macaé oferece, ainda, Pré-Vestibular Social e Colégio de Aplicação com preparação para o Enem; Robótica; Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) com cursos de geração de renda, além de uma faculdade municipal. A Cidade Universitária mantém, no mesmo espaço, três Instituições de Ensino Superior: FeMASS, UFF e UFRJ.

O encontro contou com a participação da subsecretária adjunta do Ensino Superior, Waleska Freire; diretora da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), Gisele Muniz Cautiero; e da vice-diretora da FeMASS, Larissa Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário