CAp retorna com aulas presenciais nesta quarta-feira
As aulas presenciais do Colégio de Aplicação (CAp) retornam nesta quarta-feira (1º), após um ano e meio somente com o ensino online. A medida foi tomada a partir da faixa verde do Covidímetro (risco baixo de contaminação da Covid-19) e avanço da vacinação contra o Coronavírus para o público de 18 anos. Os últimos preparativos já foram realizados para o retorno com segurança. Todas as salas de aula foram limpas com detergente concentrado e álcool 70%, além do piso encerado. Para quem optar ficar em casa, a instituição de Ensino Médio, com 235 estudantes e 26 professores, permanecerá, também, com ensino remoto.
Com término previsto para o dia 23 de dezembro, o calendário de aula presencial segue o plano de retomada já apresentado à Secretaria Adjunta de Ensino Superior, pais, alunos e professores. O objetivo é cumprir todos os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar a disseminação do Coronavírus.
O calendário de aula presencial ou remota está de acordo com o planejamento pedagógico do terceiro trimestre de 2021. O colégio, que funciona nas instalações da Cidade Universitária, permanecerá com a estrutura de atendimento integral.
Para participar das aulas presenciais, os alunos terão que apresentar o termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis. O ensino remoto continuará pelo Google Classroom, plataforma já utilizada antes da pandemia, porém, intensificada nesse período.
Referência - Criado há 10 anos, O CAp é reconhecido como a melhor escola pública municipal de Ensino Médio do país, nos anos de 2018 e 2019, conforme resultados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). No Enem 2019, incluindo os dados das unidades particulares, o colégio ocupa a terceira posição geral no município e o melhor resultado entre as escolas públicas de Macaé. Sem contar a nota de redação, o CAp é a primeira melhor escola pública municipal de Ensino Médio do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário