quarta-feira, 4 de agosto de 2021

 

Prefeita Fátima Pacheco recebe o governador Cláudio Castro para anúncio de parcerias na Agricultura

Prefeita Fátima Pacheco recebe o governador Cláudio Castro para anúncio de parcerias na Agricultura

Uma parceria entre a Prefeitura de Quissamã e o Governo do Estado do Rio vai proporcionar desenvolvimento para a Agricultura no município. Nesta quinta-feira (5), a prefeita Fátima Pacheco e o governador Cláudio Castro vão anunciar um pacote de ações para fomentar o setor em Quissamã. Um dos destaques é o lançamento do Programa Rio Milho, que vai auxiliar os produtores. Nesta semana, a prefeita Fátima Pacheco se reuniu com o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, para tratar da parceria.

"Temos uma atenção especial com os nossos produtores familiares, pois são trabalhadores de uma das grandes vocações de Quissamã. É uma área que movimenta a economia do município, por isso a Prefeitura sempre oferece apoio técnico na plantação e colheita. Isso também mostra a importância na busca por parcerias para o desenvolvimento, como essa com o Governo do Estado", disse a prefeita Fátima Pacheco.

Nos projetos em parceria, o Governo do Estado vai lançar o Programa Rio Milho, tendo Quissamã como parceiro piloto e irradiador das inovações tecnológicas. Já o “Pet Friendly” vai auxiliar os donos de animais de estimação a encontrar estabelecimentos que estejam preparados para receber os bichos de estimação. O evento desta quinta também terá as entregas de 10 cheques do Agrofundo (financiamento a pequenos produtores) a produtores da região e de 10 DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF, a pescadores artesanais e aquicultores familiares.

"Destaco o trabalho da prefeita Fátima Pacheco na busca por investimentos para Quissamã. Com base nos estudos da nossa secretaria, identificamos o município como um polo para o desenvolvimento da questão do milho. Além disso, Quissamã é referência do segmento no Norte Fluminense", conta o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário