quinta-feira, 26 de agosto de 2021

 

Gaudium news Chegam a Roma cinco Missionárias da Caridade e 14 crianças do Afeganistão

Chegam a Roma cinco Missionárias da Caridade e 14 crianças do Afeganistão

As crianças fazem parte de um orfanato que as missionárias tiveram que fechar.

Redação (26/08/2021 15:58Gaudium Press) Um sacerdote, Pe. Giovanni Scalese e 5 Missionárias da Caridade com 14 jovens com deficiência chegaram ontem a Roma de Cabul. As crianças estavam em um orfanato na capital afegã.

O sacerdote era quem celebrava a missa diária para os residentes estrangeiros na cidade, em uma capela dentro da embaixada italiana.

“Nunca teria regressado à Itália sem estas crianças”, “não podíamos deixá-las”, assegurou o Pe. Scalese ao jornal italiano La Repubblica.

50 crianças ficaram em Cabul

O orfanato de onde vêm essas crianças foi fundado em 2006 pelas Missionárias da Caridade. Evidentemente, tiveram que fechá-lo com a chegada das forças do Talibã.

Mas com o fechamento do orfanato também há tristezas, porque “ainda estão lá 50 crianças com deficiência mental que cuidamos”, comentou Ir. Bhatti shahnaz.

Até o momento, 2.659 afegãos foram recebidos na Itália, dos quais um terço são crianças.

“Devemos agradecer ao exército italiano por seu trabalho, dedicação, por tudo… Eles conseguiram trazer as religiosas com segurança, essas pequenas sementes de caridade cristã presentes no Afeganistão, e acima de tudo, devemos agradecê-los por trazerem nossas crianças, essas das Missionárias da Caridade, portadores de deficiências graves”, relatou Pe. Matteo Sanavio, presidente do “PBK – Pro Children of Kabul”, fundada em 2001, após o apelo de São João Paulo II: “Salvem as crianças de Cabul”. Ele estava no aeroporto para receber os católicos vindos do Afeganistão.

Com informações CNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário