Vidas em Rede amplia atendimento para professores da rede e alunos da UFRJ
Com a volta às aulas presenciais, o programa Vidas em Rede retoma sua parceria com o Centro de Formação Carolina Garcia e irá atender aos professores da rede municipal de ensino visando oferecer ferramentas para fortalecer o autocuidado na prática educativa. O programa Vidas em Rede promove encontros semanais, todas as sextas-feiras das 8h às 9h, através da plataforma Zoom. Esta semana, o tema será "Cuidar de si para os cuidados do outro". Os interessados devem acessar aqui o link para inscrição, gratuitamente.
Além dos professores, o Vidas em Rede irá receber os alunos de graduação em Terapia Ocupacional e de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através da parceria interinstitucional com o Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRJ e com os Centros de Convivência do Estado do Rio de Janeiro, mediada pela equipe da Fiocruz, para desenvolverem conhecimentos práticos sobre a arte de cuidar.
Segundo o professor doutor Paulo-de-Tarso de Castro Peixoto, coordenador da Universidade Livre e do Laboratório de Emoções, Afetos, Sociedade & Subjetividades (LEMASS) "a experiência do Vidas em Rede tem sido um valioso caminho de aprendizagens coletivas. “A promoção de políticas públicas vertidas a esta formação do cuidado de si produz efeitos significativos na qualidade de vida das pessoas, dos profissionais e alunos de campos de atuação diferentes, bem como em suas formas de lidar com a crise que atravessamos com a pandemia".
Para a secretária adjunta de Ensino Superior da Secretaria de Educação de Macaé, Flaviá Picon, é um avanço que o programa Vidas em Rede se torne um espaço onde além de atender a população em geral atue no processo de formação para educadores e como espaço de aprendizagens práticas para alunos de diversos campos. “Todos estão convidados a cuidar da mente e do corpo, através das meditações em movimentos, pelo Tai-Chi Chuan, pela Gestalt-Musicoterapia e reflexões poético-filosóficas sobre a vida”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário