Atividades culturais e turísticas na Serra macaense em pauta
Com objetivo de preparar o calendário de atividades de integração e fomentar as manifestações artísticas como estratégia de atrativo local, a Prefeitura de Macaé definiu um novo formato de trabalho institucional para ampliar a divulgação de Macaé na região.
A iniciativa tem como referência o Polo Cultural do Sana, espaço dedicado a diversas atividades que destacam o trabalho de artistas locais junto aos visitantes. Nesta quarta-feira (1º), o Secretário de Cultura, Leandro Mussi, e o Secretário Adjunto de Turismo, Léo Anderson, visitaram o CriaSana.
"A proposta é transformar o CriaSana em uma referência de atividades culturais focadas também no turismo, promovendo a integração junto à sociedade, dentro dos protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia", explica Leandro Mussi. Intervenções estruturais e a preparação de materiais informativos também fazem parte do trabalho.
"A Cultura e o Turismo são fundamentais para a transformação da cidade em uma referência no setor. O planejamento visa garantir a preparação de Macaé em receber mais pessoas no pós-pandemia, uma expectativa dos artistas e empreendedores locais que vivem dessas atividades", destacou Léo Anderson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário