quinta-feira, 30 de setembro de 2021

 

Editais da Cultura: atendimento presencial em dois locais

2021-09-30 09:25:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Ana Chaffin
Interessados em participar dos editais tiram dúvidas presencialmente

O Polo Cultural CriaSana e o Solar dos Mellos são os lugares em Macaé onde trabalhadores da Cultura já podem tirar dúvidas presencialmente sobre os dois novos processos seletivos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (14.017/2020). As inscrições para os editais podem ser feitas aqui no portal da Prefeitura de Macaé até o dia quatro de novembro, contemplando quem atua em variadas vertentes culturais.

O atendimento presencial começou no início desta semana, através de uma equipe designada pela Secretaria Municipal de Cultura. Para ser atendido, o interessado precisa fazer o agendamento prévio pelo telefone (22) 99752-2882. "Estou com algumas dúvidas a serem sanadas. Tenho um projeto individual e preciso confirmar se será possível inscrevê-lo", revelou a professora de dança Gabriela Camacho Gripp, que procurou o Solar dos Mellos na tarde desta terça-feira (28).

Os artistas concorrem aos editais "Prêmio Macaé Cultura Digital" e "Trajetória Cultural Macaense". No portal da prefeitura, o candidato deve acessar o ícone 'Inscrições Abertas da Lei Aldir Blanc', para ser guiado a cinco links contendo os editais de premiação, o local de inscrição, anexos editáveis e uma cartilha explicativa. A orientação é para que leiam com atenção os editais para conhecimento das regras de participação e, desta forma, possam efetuar a inscrição corretamente.

O edital "Prêmio Macaé Cultura Digital" consiste na premiação de produtos culturais em formato digital nas variadas linguagens e técnicas artístico-culturais, como vídeos, podcasts, audiolivros, e-books, entre outros, nas modalidades produção artística ou capacitação/oficinas. Já "Trajetória Cultural Macaense" consiste na premiação de grupos, associações ou coletivos culturais com reconhecida trajetória no setor cultural, e que tenham prestado relevante contribuição para a realização de projetos artísticos ou culturais no município.

O desenhista Ilzimar Bandeira Rodrigues concorre aos dois editais. "Precisei de orientação para as questões burocráticas do processo", revelou. Um dos projetos, "Macaé em 1001 desenhos", consiste na produção de um CD com desenhos feitos por ele entre os anos de 1982 até 1995, e será inscrito em "Prêmio Macaé Cultura Digital". Já a iniciativa sobre um Pólo Cultural Socioambiental no Lagomar vai participar na "Trajetória Cultural Macaense".

Nenhum comentário:

Postar um comentário