terça-feira, 21 de setembro de 2021

 

Professores da Educação Infantil ao 5º ano participam de formação de volta às aulas

Professores da Educação Infantil ao 5º ano participam de formação de volta às aulas

A Secretaria de Educação de Quissamã deu início ao bloco de formações de volta às aulas com os professores. Nesta segunda-feira (20/09), cerca de 150 professores da Educação Infantil ao 5º ano participaram do estudo de teoria e oficinas. A secretária de Educação, Helena Lima, recebeu os professores na Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza, no Sítio Quissamã, e no Ciep 465 Dr. Amilcar Pereira da Silva.

- Estamos vivendo um novo momento na educação, agora com sistema híbrido. A educação é um aprendizado contínuo e essas formações proporcionam novos métodos, aprimoram técnicas dos professores. Nosso foco é a aprendizagem dos nossos alunos – frisou a secretária de Educação.

Os encontros contam com oficinas e são organizados pela Coordenação de Gestão Pedagógica (COGEP). Para os professores da creche A ludicidade: jogos e brincadeiras no cotidiano da sala de aula (professoras Patrícia Laurindo e Poliana Fim); Pré escola, A prática de leitura e escrita através do lúdico (professoras Simone Machado e Samara Peixoto); CBA, Alfabetização e letramento: novas práticas (Gislene Nara e Cleyde Belo); 4° e 5° anos, Letramento Matemático - Saeb através da Prática (Alba Belo Cyntia Sheydeger). Ao final foram construídos jogos com material reciclado, tintas, massinhas, folhas, raízes e vários objetos.

Nesta terça (21), a formação será voltada para professores do 6° ao 9° ano. São esperados 100 profissionais. Na ocasião serão abordados os temas: Metodologias aplicadas a Educação no modelo híbrido; Gamificação na Educação: o que é e como pode ser aplicada; e O desafio de ler e compreender em todos os componentes curriculares.

Na quarta-feira (22) tem a roda de conversa “Escola sem Homofobia” em parceria com o IFF. As formações de volta as aulas seguem até 29 de setembro com blocos para equipes das secretarias, auxiliares, professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário