Observatório da Cidade realiza live sobre projeto Macaé 2030
Com o tema “Macaé 2030: Futuros Cenários para a Macaé além do Petróleo”, o Observatório da Cidade, realizará na próxima quarta-feira (14), às 17h, uma live na plataforma YouTube para apresentação do projeto. Para participar, basta acessar o canal.
A iniciativa da Secretaria Adjunta de Ensino Superior faz parte do Grupo de Trabalho Interinstitucional Ciência e Tecnologia em Macaé e região, que conta com pesquisadores de instituições de ensino do município como Cederj, Faetec-RJ, FeMASS, IFF, Nupem/UFRJ, Uenf, UFF e UFRJ. O encontro virtual busca a adesão voluntária ao projeto/campo de estudo e pesquisa.
A coordenadora do Observatório da Cidade, Scheila Ribeiro, destaca que a “Agenda 2030” representa um plano de ação para as pessoas e as cidades, a ser alcançado através das metas e indicadores estabelecidos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
“A ideia é pensar continuamente a cidade, refletindo sobre o seu atual contexto, tendo em vista o planejamento do futuro do lugar em que as pessoas vivem e trabalham. A pandemia da Covid-19 transformou o modo de viver, por isso a necessidade de se estabelecerem processos com investimentos sustentáveis em várias frentes e a entrada em novos mercados e definição de prioridades”, acrescenta.
O projeto destaca alguns campos iniciais que possam fundamentar a estruturação de pesquisas: Planejamento e Gestão da Infraestrutura Urbana; Trabalho e Economia; Estado, Sociedade e Políticas Sociais; Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. A ação contará com E-book, publicação no periódico Boletim Ciência Macaé (BCM), seminários temáticos, rodas de conversa e outros.
Acesse aqui o projeto Macaé 2030.
Nenhum comentário:
Postar um comentário