Governo investe em Segurança através do Proeis
Áreas públicas de grande circulação de pessoas na cidade, como o Calçadão da Avenida Rui Barbosa, a orla das Praias dos Cavaleiros, Imbetiba e do Pecado, além da Rodoviária de Macaé, passaram a contar, nesta segunda-feira (22), com reforço na segurança, através do investimento garantido pelo governo municipal junto ao 32ª Batalhão da Polícia Militar.
A atuação de mais agentes da força policial, todos os dias da semana e nos horários de grande movimento, faz parte das diretrizes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), estratégia adotada pela Prefeitura de Macaé para reforçar a proteção da população e do comércio dessas regiões, especialmente nesta época de vendas de fim de ano.
“O PROEIS permite ao município aplicar recursos para assegurar que mais policiais estejam nas ruas, em locais e horários estratégicos, de acordo com a rotina da cidade. A nossa estratégia é sempre buscar parcerias com as forças de segurança, para auxiliar as ações e garantir proteção a nossa população e a todos que visitam a nossa cidade”, destacou o prefeito Welberth Rezende.
A celebração do convênio do Proeis, entre a prefeitura e o 32º Batalhão da PM, representa uma das ações estabelecidas pelo governo, através do planejamento realizado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, e complementa o trabalho realizado pela Guarda Municipal com o auxílio do Grupo de Apoio Operacional (GAOP).
“O nosso planejamento é dobrar o número de Policiais Militares integrados ao Proeis já no início do próximo ano, para garantir que a cidade tenha a segurança reforçada no período da alta temporada do verão”, apontou o Secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira.
O início da atuação dos Policiais Militares integrados ao Proeis foi acompanhado também pelo comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), tenente-coronel Fábio Corrêa, além do Secretário Adjunto de Segurança, Everson Coriolano, comandante da Guarda Municipal de Macaé, Robson Braga, além do presidente da Câmara, Cesinha, e do vereador Professor Michel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário