Instituições de educação especializada receberão oficinas culturais
A contrapartida dos artistas, grupos e espaços artísticos e culturais beneficiados com a Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc (LAB, 14.017/2020) à sociedade macaense prossegue nas escolas municipais. Nesta sexta-feira (12), começam também as oficinas para a promoção de acessibilidade e inclusão em instituições que oferecem educação especializada.
Nesta fase da implementação da LAB, os ‘fazedores de cultura’ que tiveram suas atividades interrompidas ou impactadas durante o período de isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19 levam os projetos produzidos por meio deste auxílio, preferencialmente, a estudantes da rede pública, instituições e espaços comunitários.
Na manhã de sexta-feira (12), a Associação Pestalozzi de Macaé vai receber a oficina de Hip Hop da professora Taís Vieira, do CiemH²/Quiosque Match Point. Também no Colégio Municipal Generino de Luna, na Virgem Santa, vai haver oficina de Música com o professor Carlos Alves e a de Construção de Instrumentos Musicais, com a professora Patrícia Lima, realizada pela Escola de Música Tom. Na próxima semana, a instituição de educação especializada a ser contemplada será a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Macaé. A oficina de Hip Hop de Taís Vieira será na quinta-feira (18), de manhã.
A programação da contrapartida da LAB para a próxima semana já está definida. A Escola Municipal Eraldo Mussi, nas Malvinas, terá oficina de Percussão da escola de artes Farah Cultural, na terça-feira (16), nos turnos da manhã e da tarde. A Escola Municipal Sônia Regina de Souza Lapa, na Ajuda de Baixo, receberá a oficina de Teatro da escola de artes Farah Cultural, na quarta-feira (17) e também na quinta-feira (18), no turno da manhã. A Escola Municipalizada de Educação Infantil Eléa Tatagiba de Azevedo, na Aroeira, vai receber a oficina de Musicalização Infantil da Farah Cultural, no dia 23 de novembro (terça-feira), de manhã. Ao todo serão contempladas 12 escolas municipais que receberão 42 oficinas culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário