Prêmio Servidores Inovadores contempla 12 iniciativas
A tarde desta sexta-feira (3) foi marcada pelo reconhecimento do funcionalismo público municipal de Macaé com a entrega do Prêmio Servidores Inovadores. Doze propostas foram contempladas na primeira edição da iniciativa criada com o objetivo de valorizar práticas e experiências implementadas para o aprimoramento da gestão pública.
Ao todo, 31 iniciativas foram inscritas com a participação de 190 servidores. "Parabenizo a Secretaria Adjunta de Ensino Superior por idealizar esse prêmio e a todos os servidores participantes. A inovação não está apenas na tecnologia, mas também no alcance de soluções práticas e efetivas que melhorem o ambiente de trabalho, bem como o atendimento do serviço prestado à população", enfatizou o prefeito Welberth Rezende.
"Macaé durante muito tempo foi conhecida como capital nacional do petróleo, mas esses novos tempos têm demonstrado que nossa cidade está pronta para ser a cidade da energia e também da inovação", pontuou a secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, destacando a participação das secretarias adjuntas de Recursos Humanos e de Ciência e Tecnologia na realização do prêmio.
Convidado de honra da premiação, José Manuel Alvitos, falou sobre a importância da valorização do servidor público. "Estou aposentado e é com orgulho que vejo o trabalho florescer. Estimular e dar valor ao servidor é fundamental para a administração pública, é esse capital humano que faz as coisas acontecerem. O servidor público é uma função nobre, de muita responsabilidade e que merece não ser estigmatizada", afirmou ele que atuou anos na área de planejamento da prefeitura, participando da implementação de sistemas de gestão.
O Prêmio Servidores Inovadores elegeu 12 iniciativas em quatro categorias, selecionadas por meio de uma comissão avaliadora própria. A intenção é lançar em 28 de outubro de 2022, quando se comemora o Dia do Servidor Público, um livro com compilações dos artigos das práticas vencedoras. Além da entrega do troféu aos contemplados, todos os representantes das propostas inscritas receberam brindes da premiação.
Confira os vencedores do I Prêmio Servidores Inovadores
Categoria Gestão - Projetos
1º lugar: Secretaria Adjunta de Planejamento (Sistema de Gestão Pública - Otimização do acompanhamento e execução do orçamento público);
2º lugar: Procuradoria Adjunta de Licitações (Plano de Contratação Anual);
3° lugar: Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia (Sistema para o Banco de Sangue e Agendamento de doações).
Categoria Gestão - Pequenas Iniciativas
1º lugar: Procuradoria Geral (Desburocratização - Sistema SIM e Audiências Virtuais);
2º lugar: Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia (Macaé + Iluminada);
3° lugar: Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia (Padronização de processos de compras e obras).
Categoria Atendimento ao Cidadão - Projetos
1º lugar: Secretaria de Educação (Inovar e Aprender - Robótica para a rede municipal de ensino);
2º lugar: Secretaria de Saúde - Divisão de Fisioterapia (Implantação do Centro de Acolhimento e Reabilitação Pós-Covid);
3° lugar: Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia (Sistema para Agendamento de doações de sangue).
Categoria Atendimento ao Cidadão - Pequenas Iniciativas
1º lugar: Secretaria de Adjunta de Atenção Básica - ESF Nova Holanda (Projeto "Ler Também é um Ato de Saúde - Transformou um banheiro inativo em biblioteca infantil para ser usada durante a sala de espera das consultas);
2º lugar: Secretaria Adjunta de Alta e Média Complexidade (Organização informatizada dos prontuários médicos do Hospital Público de Macaé - HPM);
3° lugar: Secretaria de Adjunta de Atenção Básica - ESF Campo D´Oeste (Projeto "Que Mato É Esse?" prática integrativa, social e educacional com cultivo de plantas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário