Escolas de Casimiro de Abreu recebem "Baú das Artes"
Armário colorido conta com mais de 200 itens
As 15 escolas da Educação Infantil de Casimiro de Abreu receberam na última semana o armário comos materiais pedagógicos do projeto Baú das Artes. A estrutura conta com mais de 200 itens que promovem 14 categorias de atividades a serem utilizadas pelos professores em sala de aula, auxiliando o aprendizado e estimulando a leitura e a criatividade das crianças. A ação foi possível por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Editora Evoluir.
O móvel colorido e versátil reúne diversos materiais que, combinados, podem dar vida a uma infinidade de atividades. O Baú das Artes pode ser transformado em palco, biblioteca, exposição, jogos de tabuleiro e uma série de outras possibilidades limitadas apenas pela imaginação. Antes da utilização dos materiais, os professores passarão por uma capacitação, que acontecerá na terça-feira, dia 2, no auditório da Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu.
De acordo com a secretária de Educação, Sonia Coelho, tanto os professores quanto os alunos estão super contentes com o novo material que poderá agregar no processo de ensino-aprendizagem. "Vamos ganhar muito pedagogicamente por meio da leitura e teatro, por exemplo".
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário