CONSELHEIROS DE SAÚDE SÃO RECEBIDOS PELO PREFEITO DE QUISSAMÃ
ENCONTRO VISA AMPLIAR DIÁLOGO COM O CONSELHO
Na ocasião, Nilton afirmou que é primordial poder ouvir os Conselheiros de Saúde e discutir as melhorias necessárias para o pleno desenvolvimento do município. “Eu sei que esse momento é de apresentação, mas preciso dizer que sou fã desse controle externo e o que facilita a fiscalização, é a transparência. Como gestor público, eu primo por esse princípio”, explicou o prefeito.
O Conselho Municipal de Saúde é formado por 16 membros titulares, distribuídos de forma paritária. Segundo a Lei Federal 8.142/1990, as vagas são distribuídas da seguinte forma: 50% para entidades e movimentos representantes de usuários, 25% para entidades representantes de trabalhadores da saúde e 25% para representantes do governo e prestadores de serviços privados conveniados ou sem fins lucrativos.
Segundo o presidente do Conselho de Saúde, José Carlos Gonçalves, o intuito da reunião foi a apresentação dos membros. “É muito importante estreitarmos os laços com o prefeito e fundamental essa integração para que possamos trazer as nossas demandas. O debate fará com que cheguemos a um objetivo comum, que é oferecer um serviço cada vez melhor para a população”, comentou.
A Secretária de Saúde, Vivian Marins de Azevedo, declarou que todos os conselheiros têm papel fundamental para ajudar a construir uma saúde cada vez melhor. “O Conselho de Quissamã é diferenciado, pois nos ajuda na busca de soluções. Os conselheiros não criticam apenas, apontam caminhos”, finalizou.
Participaram da reunião, Vivian Marins de Azevedo, representando a gestão pública, Paulo Cardim, como prestador de serviço, José Carlos Gonçalves, Irinice da Fonseca, Davi Almeida, André Figueiredo e Marco Antônio Rodrigues, como usuários e exercendo a função de profissionais da saúde, Mary Barbosa, Milena Viana, Rita Oliveira, Márcio Lima e Marilane Primo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário