-Últimas Notícias
Macaé 203 anos: presidência anuncia corte de gastos
Tradicionalmente, a Câmara de Macaé realiza uma sessão solene em homenagem ao aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, com entrega de honrarias a personalidades que contribuem para o desenvolvimento local. Neste ano, o presidente Eduardo Cardoso (PPS) já confirmou a realização da solenidade, mas com importante corte de gastos, principalmente devido ao atual cenário econômico do país. Em 2014 e 2015, o Legislativo já havia adotado medidas de redução de custos.
"A cidade vem sofrendo enormes impactos com a crise econômica. Este é um momento de elegermos prioridades e decidi que a sessão solene será simples, sem coquetel e utilizando a estrutura que a Casa já possui. Espero que os agraciados deste ano compreendam e não se sintam desprestigiados, mas o momento é de enxugar os gastos ao máximo", acrescentou Eduardo Cardoso.
Desde 2013, período da gestão de Eduardo Cardoso, a Câmara devolveu aos cofres da prefeitura cerca de R$ 30 milhões. Após recente pedido do prefeito, o chefe do Legislativo adotou o repasse de verbas mensais, que serão destinadas prioritariamente à saúde. Em maio, R$ 700 mil foram devolvidos com o objetivo de assegurar os atendimentos do setor de oncologia, na Casa de Caridade. "Prestamos um relevante serviço ao município quando optamos por uma gestão econômica. Desde quando fui presidente pela primeira vez, em 2005, adotei esta prática", lembrou.
Jornalista: Júnior Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário