quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cabo Frio recebe equipe de jornalistas especializados em TurismoA cidade concorreu e ganhou um edital feito pelo Ministério do Turismo para os municípios que fazem parte do Revezamento da Tocha Olímpica
Por Rosália Moreira em 03/08/2016
     “Cabo Frio é surpreendente! Hoje eu conheci uma parte histórica muito incrível. Vamos fortalecer o segmento cultural, pois no Ministério do Turismo focávamos apenas no Segmento Sol e Mar de Cabo Frio. Não tínhamos esta experiência incrível que tivemos aqui com o Bairro Passagem", disse a jornalista, Juliana Boechat, do Ministério do Turismo.

     A Superintendência de Turismo recebeu no último sábado (30), uma equipe de jornalistas especializadas em Turismo exclusivamente para cobrir a cidade. Elas passaram quatro dias conhecendo todo roteiro traçado pela equipe de Turismo Municipal. A cidade concorreu e ganhou um edital feito pelo Ministério do Turismo para  os municípios que fazem parte do Revezamento da Tocha Olímpica.
     Segundo a Superintendente de Turismo, Luane Ferreira, todas as cidades podiam se inscrever. Cabo Frio concorreu, de forma acirrada com Angra dos Reis e Niterói. A equipe do Ministério de Turismo é composta por jornalistas de São Paulo, Brasília e Nova York.

“Elas estão aqui com garantia de pauta sobre Cabo Frio nesses jornais. O objetivo é escrever matérias sobre Eco Turismo, Turismo Cultural e Turismo de Negócios, aproveitando os equipamentos hoteleiros onde temos excelentes espaços para realização de fórum, congressos e outros eventos. Esses três segmentos são capazes de captar turistas e movimentar a baixa temporada”, disse Luane.

    O Sebrae, em parceria com a Superintendência de Turismo, ofereceu um belíssimo coquetel de boas vindas para as jornalistas na Pousada Marília, demonstrando que Cabo Frio, além de suas belezas naturais, possue uma infraestrutura com rede hoteleira e a gastronomia local bem variada, podendo ter a economia realmente baseada na atividade turística.

     Na ocasião, o Sebrae lançou o Roteiro Rio Serra e Mar para promover o interior do estado. O objetivo é integrar as cidades do Rio de Janeiro e Niterói à destinos da serra e do mar com toda sua diversidade onde o próprio turista possa fazer seu roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário