Por Marianne Rodrigues em 03/08/2016
Na segunda (01) foi iniciado o período de defeso da Lagoa de Araruama. Durante três meses está proibido qualquer tipo de pesca, comercialização, transporte e consumo de peixes nativos da Lagoa. O objetivo é garantir a reprodução adequada e o crescimento das espécies.
A pesca é proibida para qualquer pessoa, inclusive os turistas que visitarem a região neste período. Todas as espécies, tanto camarão como a tainha e o pescado em geral presente na Lagoa de Araruama estão no Defeso, que termina no dia 31 de outubro de 2016. Este período é estabelecido de acordo com o tempo em que os peixes se reproduzem na natureza e visa a preservação das espécies.
O defeso é instituído pelo ministério da Pesca e Aquicultura em uma parceria com as prefeituras do entorno da Lagoa - Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia e o CILSJ - Consórcio Intermunicipal Lagos São João.
A área será supervisionada, e quem for flagrado pescando durante o período de proibição, poderá ser condenado a pagar multa, além de ter o seu equipamento de pesca apreendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário