Polo Fronteira e GMAC garantem terceiro lugar no estadual de capoeira
2017-08-28 16:45:00 - Jornalista: Mônica Braga
Foto: Divulgação
Polo de Cultura Fronteira e Grupo Macaé de Capoeira representam município em torneio
Um dos destaques foi Carlos Gabriel, do Polo, que participou da categoria conjunto adulto junto com o GMAC e garantiu o terceiro lugar. O Polo de Cultura Fronteira foi o único projeto social que participou.
- A conquista do terceiro lugar em um campeonato estadual no qual a competição envolve várias equipes de qualidade e já preparadas para esse tipo de evento, é como se fosse o primeiro - destacou o Mestre Anu, contando que os alunos macaenses foram os últimos a se apresentarem.
Mestre Anu destaca o empenho do grupo. "Em se tratando de crianças e jovens do interior, o cansaço da viagem e a ansiedade tornaram-se inevitáveis, então já foi uma grande conquista. Muito orgulho dessa turminha, eles mostraram um belo trabalho e são vitoriosos", pontuou o mestre.
Para o coordenador do Polo de Cultura Fronteira, Leandro Riscado, a importância de representar Macaé por meio da arte da capoeira em um evento importante como o estadual é emocionante.
- Foi muita emoção ver a entrada dos alunos levantando a bandeira do nosso município. Agradecemos a Secretaria de Cultura pelo apoio e os professores do Polo que refletiram o que é trabalhar em equipe, aos pais e responsáveis. Foi uma ação na qual todos colaboraram para o sucesso das atividades - disse Riscado.
O Mestre Gabiru registrou os quesitos para quem quer se capoeirista: amor, disciplina e frequência. "Essa oportunidade foi a primeira de muitas, pois capacidade é o que não falta para os alunos da Fronteira", citou.
Além dos projetos de relevância social, cultural e esportiva, o Polo de Cultura Fronteira está com mais uma novidade, a Oficina de Arco e Flecha, e em breve terá a biblioteca em funcionamento. O Polo de Cultura Fronteira fica na Rua Manoel Marques Monteiro, 724.
Nenhum comentário:
Postar um comentário