Cultura comemora Dia da Consciência com várias atividades
A Secretaria de Cultura comemorou, nesta sexta-feira (19), o Dia da Consciência Negra com diversas atividades. A programação contou com a participação do polo de artesanato, apresentação de poesia, oficina de turbante, capoeira e maculelê.
O secretário de Cultura, Leandro Mussi, ressaltou a importância do evento, que tem a finalidade de mostrar os hábitos da cultura negra. “Nós estamos realizando a culminância do nosso evento, em que queremos enaltecer a raiz da cultura negra. Por esse motivo, escolhemos uma programação bem vasta”, pontuou.
A cantora e poeta, Zila Calei, foi uma das convidadas na programação desta sexta-feira (19), ela que é angolona, de Bantu e descendente de reis, apresentou sua música e poesia. “A minha participação tem o objetivo de mostrar os hábitos e os costumes do nosso povo, por meio dos livros, roupas, bijuterias, entre outros”, explicou.
Outra atração foi a oficina de turbante com Graziele Cristine de Jesus, empreendedora de uma marca destinada aos costumes afros. A programação contou ainda com comida típica baiana, capoeira com o Mestre Kiko e Maculelê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário